Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS NA EDIÇÃO DE HOJE 💰️ PCC infiltra Faria Lima e movimenta R$ 30 bi em fundos 🇦🇷 Escândalo de corrupção pressiona o governo Milei 📈 ByteDance encontra no espelho seu maior investidor 📰 Julgamento de Bolsonaro vira pauta na The Economist 🤑 Bicos se tornam saída para manter padrão de vida nas capitais 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

29/08/2025

JOVEM MARANHENSE PODE ESTÁ ENVOLVIDA EM CRIME DE ÓDIO DIGITAL

PF investiga adolescente no Maranhão por crime de incitação ao ódio e narrativas extremistas 
 Foto: Divulgação/Polícia Federal (imagem ilustrativa)

Cuidado com o que seu filho(a) está fazendo enquanto usa computador. Uma adolescente de 16 anos foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (28), durante a terceira fase da Operação Leviatã, realizada pela Polícia Federal com apoio do Ministério Público do Estado do Maranhão. 

Tudo aponta para a existência da prática de crimes de ódio em ambientes digitais. 

A jovem foi identificada em comunicações com o principal investigado da primeira fase da operação, realizada em abril deste ano. Segundo a PF, as conversas analisadas revelam adesão a narrativas extremistas e uso de plataformas digitais para disseminação de conteúdo de risco, com foco em intolerância e incitação ao ódio.

Paralelamente, a segunda fase da operação foi executada em Santo André (SP), onde um jovem de 18 anos também foi alvo de busca e apreensão. Ele é suspeito de colaborar com o investigado principal na difusão de discursos racistas e de ódio, inclusive por meio da produção de material musical com conteúdo discriminatório e potencial de amplificação digital.

As investigações indicam que os envolvidos compartilhavam mensagens com teor de ódio e aderiam a ideologias extremistas motivadas por recortes raciais e étnicos. 

Aquele comentário em tom de brincadeira, aquela paródia de música inocente, que zomba de A ou de B, pode ser a porta de entrada para extremistas fazerem o recrutamento de nossos filhos. Fique de olho na mudança de comportamento e, principalmente, olhe a tela durante o uso.
O conjunto probatório, ainda em consolidação, aponta para uma predisposição à prática de atos violentos e alinhamento consistente a pautas de intolerância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

ROBERTO COSTA TÁ NA MÍDIA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.