PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

terça-feira, fevereiro 12, 2019


Como lidar com a sexualidade
(e a sexualização) das crianças 


Olhe a imagem acima e seja sincera: quantos anos tem a menina da foto?

Tenho quase certeza que você vai se espantar ao saber que ela tem 12 anos. Parece mais velha, não é mesmo?

Gabriella Severino é conhecida como MC Melody. Na última semana, ela virou notícia depois que o youtuber Felipe Neto retirou de seu canal um vídeo da artista, alegando que Gabriella estava sendo sexualizada pelo pai e empresário.

Conhecido como Belinho, ele rebateu o youtuber e afirmou ao jornal "Extra" que não tem a intenção de sexualizar a filha.  E agora?

A sexualização de crianças é tema antigo, tratado pela teoria psicanalítica e, no Brasil, já colocou na berlinda as mais famosas apresentadoras de programas infantis. Tenho certeza que você  se lembra desses episódios.

Aliás, em 2015, o Ministério Público de São Paulo investigou o apelo sexual de MCs crianças e adolescentes. MC Melody era uma delas. Tinha 8 anos na época.

Em entrevista à jornalista Paula Ferreira, a psicóloga Luciana Nunes afirma que a sexualização tem, sim, impacto na formação da identidade das crianças. Uma leitura esclarecedora para todos nós.

Sexualidade, questões de gênero, feminismo e uma série de outros assuntos densos podem ser tratados com as crianças. A questão é o modo de fazer.

Já pensou que um desenho animado pode ajudar o seu filho a desvendar esses temas de forma sutil? Damos quatro ótimas dicas aqui.

E você, observa o desenvolvimento da sexualidade nas suas crianças?
RENATA IZAAL, EDITORA

Nenhum comentário:

SUSTENTABILIDADE