terça-feira, 12 de novembro de 2019

“Um país se faz com homens e livros”

Governo incentiva a leitura com entrega de livros na Biblioteca Benedito Leite.



Monteiro Lobato já dizia: “Um país se faz com homens e livros”. 

Ciente de que o legado existente nos dias de hoje no Estado precisa ser continuado, a Procuradoria Geral do Estado do Maranhão desenvolveu a campanha “PGE Mirim” para arrecadação de livros a serem distribuídos na Biblioteca Infantil Viriato Corrêa, anexo da Biblioteca Pública Benedito Leite.

A campanha foi lançada em abril, dentro do Projeto PGE 50 Anos, e foi amplamente trabalhada no mês de outubro, dedicado às crianças. Essa mesma simbologia foi pano de fundo para a conclusão da campanha, quando os livros arrecadados foram entregues no destino escolhido.

“Foram os livros que trouxeram cada um de nós ao posto que ocupamos hoje. Se sou procurador do Estado, é porque, um dia, me dediquei a leitura e ao conhecimento, um hábito que mantenho e que faço questão de mostrar o quanto é importante, principalmente para as crianças”, disse o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia.

Os livros doados a Biblioteca Benedito Leite podem ser lidos por crianças no prédio-sede da Biblioteca ou serem levados para casa, mediante empréstimo com a carteirinha de acesso.

ESSA É UMA IDEIA QUE PODERIA SER COPIADA EM TODAS AS CIDADES. PARABÉNS 🎊🎉.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.

O Brasil elegeu um presidente e recebeu um eterno candidato.

O que o presidente deveria estar fazendo: -Coordenando o combate à pandemia -Defendendo a Lava Jato -Trabalhando nas reformas estruturais e ...