📌📌Lembrete: O cadastro é somente para o advogado que não pode pagar.
Este blog expressa a opnião de seu idealizador e oferece um espaço democrático a todos.
PREVISÃO DO TEMPO
sábado, junho 27, 2020
TESTE DE COVID 19 PARA ADVOGADOS NA OAB BACABAL.
quinta-feira, junho 25, 2020
QUEM PARIU MATEUS QUE BALANCE.
É a velha política do “toma lá dá cá”. A oposição não pode reclamar, porque fez a mesma coisa quando era governo.
Vejam se não é a mesma coisa:
O presidente pretende começar a rodar o país fazendo inaugurações e entregas. Trata-se de uma tentativa de impor uma agenda positiva, com a justificativa de não deixar que governadores se apropriem de feitos de seu governo e para prestigiar regionalmente seus aliados.
Bolsonaro vai usar a sua BIC para distribuir cargos para além do centrão. Recebeu a bancada do PSC (9 deputados e 1 senador) em café no Palácio da Alvorada e a bancadinha (não é lá uma bancada) ficou de apresentar ao general Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) a lista de cargos em que tem interesse nos estados.
Bolsonaro foi eleito com um discurso que condenava a política e negava a troca de apoio no Congresso por espaços no governo. Neste ano, porém, ele refez seu posicionamento. A negociação direta com partidos menores representa uma mudança na estratégia do governo.
É claro que isso vai ajustar o governo, só não venha me dizer que isso vai salvar o país ou ajudar o povo. Ninguém quer um PT de direita.
terça-feira, junho 23, 2020
ELEIÇÕES 2020 - São Luís.
Braide terá dificuldades para convencer eleitores.
Pré-candidato à prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), se aliou ao senador Roberto Rocha e tenta manobrar uma aproximação à imagem das ações do Governo Federal em oposição à imagem de Flávio Dino.
Braide tem dois problemas, a meu ver.
O primeiro é que a oposição a Bolsonaro no Maranhão é muito grande e, se por um lado, Braide vai ganhar eleitores de direita, por outro, vai perder os votos rebeldes da ilha, que sempre votam na oposição.
O segundo problema é que apesar de ter ocupado dois cargos públicos no primeiro escalão, tanto na Prefeitura de São Luís, quanto no Governo, além do exercício de mandatos de deputado estadual e federal, não tem obras concretas, nem projetos com sua marca para usar como bandeira de campanha.
Não que eu considere isso um defeito, mas certamente nossos eleitores costumam valorizar os candidatos com uma marca, seja em defesa do consumidor, da segurança pública, dos bancários, dos militares, etc... O parlamentar se defende alegando a destinação de emendas parlamentares para a capital, especialmente na área de saúde.
Bem, é esperar a campanha eleitoral para conferir o desempenho do principal opositor de Flávio Dino na capital.
segunda-feira, junho 22, 2020
CUIDADO. APOSENTADO ESPECIAL NÃO PODE TRABALHAR EM ATIVIDADE NOCIVA.
O que é a Aposentadoria Especial ?
A Aposentadoria Especial é o benefício previdenciário concedido ao trabalhador que exerce suas atividades laborais exposto a agentes nocivos, que podem causar algum prejuízo à sua saúde e integridade física ao longo do tempo.
Atenção - Aposentado especial que volta a trabalhar em atividade nociva à saúde perde direito ao benefício
A decisão foi tomada na sessão virtual do Plenário encerrada no dia 5 de junho, no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 791961, com repercussão geral (Tema 709).
"A aposentadoria especial ostenta um nítido caráter protetivo", afirmou. "Trata-se de um benefício previdenciário concedido com vistas a preservar a saúde, o bem-estar e a integridade do trabalhador submetido rotineiramente a condições de trabalho insalubres, perigosas ou penosas".
sábado, junho 20, 2020
A PASSOS LENTOS PARA O ABISMO.
A ação do STF contra o bando das fake news vai roer lentamente o bolsonarismo.
Agora, a PF bateu à porta dos núcleos “financeiro e operacional” do esquema.
Tanto as buscas e apreensão da semana passada, como a prisão de Queiroz têm farta ligação com os filhos de Bolsonaro e com deputados bolsonaristas.
Depois de analisar tudo o que foi apreendido, a PF irá para cima do núcleo “político”, o mesmo roteiro usado no mensalão.
ARTE com Eugénio de Andrade, in “Poesia e Prosa”
sexta-feira, junho 19, 2020
STF ADMITE EXPEDIÇÃO DE PRECATÓRIO DE PARTE INCONTROVERSA DA DÍVIDA.
O recurso dizia respeito à responsabilização do Departamento de Estradas e Rodagem de São Paulo (DER-SP) por um acidente ocorrido em rodovia sob sua supervisão e sua condenação ao pagamento de indenização à proprietária do veículo, com juros e correção monetária contados a partir da data do evento. Inconformada com o índice de correção utilizado, a autarquia estadual recorreu desse ponto, e o juízo de primeiro grau manteve a execução em relação ao valor não questionado. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) entendeu que a execução deveria seguir, em relação à parte incontroversa, o que possibilitou seu pagamento antecipado.
A tese de repercussão geral fixada foi a seguinte: "Surge constitucional expedição de precatório ou requisição de pequeno valor para pagamento da parte incontroversa e autônoma do pronunciamento judicial transitada em julgado, observada a importância total executada para efeitos de dimensionamento como obrigação de pequeno valor".
Ou seja, se o devedor reconhece parte da dívida, o autor pode pedir logo o pagamento dessa parcela reconhecida, enquanto discute o restante.
quinta-feira, junho 18, 2020
PARA QUEM NÃO ACREDITOU, RUBENS JÚNIOR É CANDIDATO.
Márcio Jerry, sobre pré-candidatura de Rubens Júnior: “É pra valer, é pra vencer”
Declaração em tom de discurso aconteceu no lançamento do movimento
“Diálogos por São Luis”
Foto: Saulo Marino |
“É muito importante isso, essa marca do PCdoB, que traz o sinal de êxito, de vitória. Nós vamos percorrer São Luís, dialogar com nosso povo e mostrar como Rubens Junior está preparado e credenciado para ser o prefeito da nossa capital”, disse.
O que é o Ligue 180?
quarta-feira, junho 17, 2020
EDVAN TENTA INTIMIDAR A VOZ DO POVO.
“Se eu.fosse Edvan já teria dado esse dinheiro pra vocês. Eu gostaria de ver certas pessoas administrando um município só pra medir o grau de honestidade.Qando o município está sendo bem administrado,.essas pessoas encontram defeitos de todo jeito, mesmo onde não tem.”
- Eu não concordo em fechar hospitais e postos de saúde para reforma em plena pandemia.
- Eu não concordo que a família do prefeito utilize carros em nome de terceiros, sem dar qualquer explicação ao povo.
- Eu não concordo que o asfalto da cidade seja feito sem qualquer plano de trabalho onde se possa fiscalizar os gastos.
- Eu não concordo que fazer licitações superfaturadas seja bom para o povo. Eu não concordo em não cumprir a lei de transparência e impedir o acesso da população às informações do portal.
segunda-feira, junho 15, 2020
Eleições 2020. VAI TER CONVENÇÕES? QUANDO? COMO?
TSE autoriza convenções partidárias on-line
quinta-feira, junho 11, 2020
EDVAN, ONDE ESTÁ O DINHEIRO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA ?
Desde 2018 o Vereador Coronel Egídio cobra do Prefeito Edvan Brandão o cancelamento da Lei 1345/2017, que dispõe sobre o Aumento Abusivo de mais de 108% da Taxa de Iluminação Pública na cidade de Bacabal.
Ninguém duvida que a luta do vereador Coronel Egídio para cancelar a lei municipal 1.345/2017 que aumentou a cobrança de iluminação pública é muita justa e de interesse do povo de Bacabal. O meu único questionamento é a forma dessa luta.
OPINIÃO DO BLOG
Não acredito que a justiça seja o melhor caminho para o bolso do consumidor, que apesar da batalha jurídica, continua a pagar valores abusivos.
Na minha humilde opinião, nossos vereadores deveriam cobrar, diariamente, nas redes sociais e nas instituições de controle, a aplicação dos recursos. Ou seja, acho que o melhor caminho é descobrir onde está o dinheiro.
Só para lembrar, o atual Prefeito Edvan Brandão foi o principal articulador na implantação da referida lei, pois o mesmo era o Presidente da Câmara Municipal na época que a Lei deu entrada para votação.
Outro fato que não deixa dúvida é que o prefeito Edvan Brandão não tem nenhum interesse na redução do tributo, uma vez arrecada quase um milhão de reais por mês e não gasta sequer duzentos mil por mês na iluminação. Então, onde está o restante do dinheiro?
O Vereador Egídio relatou que somente na gestão do prefeito foram arrecadados mais de 11 milhões de reais da taxa de iluminação pública e que esse dinheiro deve ser devolvido a Sociedade, pois foi retirado principalmente das famílias mais carentes do nosso município.
Então fica aqui minha manifestação de apoio ao Vereador Coronel Egídio na luta pelo cancelamento da famigerada lei, mas até lá, faço uma cobrança veemente aos demais vereadores. Vamos cobrar onde está o dinheiro da iluminação pública? A Sociedade espera que um vereador tenha responsabilidade, compromisso e que se disponha a ajudar o povo.
segunda-feira, junho 08, 2020
QUEM PODE SER PRESIDENTE NO BRASIL ? 🇧🇷
domingo, junho 07, 2020
TEM CHANCELER QUE É CEGO.
sábado, junho 06, 2020
LAMA, LAMAÇAL E GOVERNO MUNICIPAL.
sexta-feira, junho 05, 2020
CADÊ O 38 ?
quinta-feira, junho 04, 2020
EMÍLIO X ROBERTO COSTA
- O deputado se mostrou útil, talvez para abafar a briga com Emílio que, ao que dizem, gritava dizendo que Roberto Costa não mandava em nada, que só servia pra atrapalhar o governo do Edvan.
- O advogado Emílio já se mostrou forte com o prefeito e até parecer ser sócio do “Rei Davi” em negócios.
quarta-feira, junho 03, 2020
OAB MA. MULHER, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA.
CUIDADO. É GOLPE ❗️
Como deixar o seu WhatsApp mais seguro e evitar golpes?
ESTAMOS JUNTOS.
FHC, Haddad, Dino, Freixo e Huck pedem 'projeto comum de país'.
“Somos cidadãs, cidadãos, empresas, organizações e instituições brasileiras e fazemos parte da maioria que defende a vida, a liberdade e a democracia", diz o texto.
terça-feira, junho 02, 2020
GUERRA CIVIL NO BRASIL. PRIMEIROS SOLDADOS.
O presidente já avisou que vai armar todo mundo e não é com educação não, é como revólveres e pistolas ou até fuzil, quem sabe.
E eu fiquei imaginando o futuro:
Bom, os seguidores do presidente vão aplaudi-lo, com uma rajada de balas. Os seguidores da esquerda, por sua vez, também vão se armar, afinal de contas a lei serve para todos os brasileiros e os lulistas não fogem da luta.
Pronto, estamos prontos para o cenário ideal ou idealizado pelo Messias Bolsonaro e seus generais.
- Às vésperas das eleições de 2022, dois grandes grupos estarão nas ruas a defender seus ideais (ou interesses). Um confronto em praça pública e alguns radicais armados se degladiam. Como todos na praça estavam armados, houve uma reação de auto defesa de centenas ou até milhares de presentes. Resultado: muitas mortes em praça pública. Os grupos opostos se armam ainda mais e prometem pela internet que no próximo encontro as mortes serão vingadas de parte a parte.
- O sentimento de vingança se espalha por todo país e pequenos conflitos se repetem em várias capitais, sempre com mortos em cada conflito, pois os grupos estavam cada vez mais armados.
- Ao governo federal não havia outra solução senão colocar o exército nas ruas, atendendo ao pedido dos governadores, que suplicavam pela aplicação da GLO (garantia da lei e da ordem).