Este blog expressa a opnião de seu idealizador e oferece um espaço democrático a todos.
PREVISÃO DO TEMPO
BORTOLETO EM 1° TESTE COM SEU TIME NA F1
sexta-feira, julho 31, 2020
Porque o youtuber Felipe Neto virou o centro das Fake News ❓
NEM COMEÇOU E JÁ FOI PARAR NO STF.
Universalização
Segundo o partido, as novas regras induzem as empresas privadas de saneamento e de fornecimento de água a participar de concorrências apenas em municípios superavitários, deixando os deficitários sob a responsabilidade exclusiva dos municípios e dos estados. Como consequência dessa metodologia, os municípios que não têm viabilidade econômico-financeira para custear os serviços terão a prestação comprometida, atingindo direitos fundamentais e penalizando a população mais pobre. Isso, ao lado da possibilidade de criação de um monopólio do setor privado nos serviços essenciais de acesso à água e ao esgotamento sanitário, contraria o princípio da universalização do serviço público.
“Contramão do mundo”
O PDT argumenta, ainda, que o novo marco viola a autonomia federativa, ao condicionar o apoio da União aos municípios à subserviência destes a seus dispositivos, entre eles o que determina a elaboração obrigatória de formas de prestação regionalizada, e conferir à Agencia Nacional das Águas (ANA) a competência para criar normas de caráter regulamentador, que seria autoridade dos municípios. Na avaliação do partido, o Brasil esta indo “na contramão do mundo”, onde 884 municípios em mais de 35 países reestatizaram seus serviços de saneamento de 2000 a 2017.
SP/AS//CF
Foto: Pedro França/Agência Senado
quinta-feira, julho 30, 2020
CONGRESSO PEDRA 90.
Por Daniel Weterman / O Estado de São Paulo
A articulação política do governo de Jair Bolsonaro no Congresso vai enfrentar uma prova de fogo nos próximos dias.
Após sofrer três derrotas importantes na Câmara, nesta semana, o Palácio do Planalto tenta reverter a crise acelerando a transferência de recursos para redutos de parlamentares antes das eleições municipais de novembro.
Vejam as últimas derrotas do governo no Congresso:
Adicionar legenda |
Apesar do apoio e dos cargos distribuídos ao Centrão, até agora, no entanto, Bolsonaro não tem conseguido votos suficientes para fazer valer sua vontade no plenário.
terça-feira, julho 28, 2020
SANEAMENTO BÁSICO SERÁ PRIORIDADE NO BRASIL. SERÁ ❓
O NOVO MARCO LEGAL DO SANEAMENTO BÁSICO, LEI 14.026/2020 FOI SANCIONADO.
O senador Tasso Jereissati foi o relator do projeto e afirma que foi o mais importante de toda a sua vida pública. Mas o que representa a aprovação do novo marco do saneamento?
O novo marco estabelece que até 2033 será universalizado, prevendo o fornecimento de água para 99% dos brasileiros e O de esgotamento sanitário para 90% da população, mas ele só começa a sair do papel em 2022.
O senador afirma que, antes de colocarmos o projeto em andamento, precisamos atrair os investimentos necessários para que os objetivos colocados no programa sejam alcançados.
Eu fico pensando é que Bacabal, por exemplo, vai ser quebrada de ponta a ponta outra vez e quem garante que esse esgotamento sanitário vai funcionar ?
Para Jereisaiti a falta do saneamento básico é a maior chaga social de nosso país hoje.
“Para qualquer país civilizado do mundo, ter 50% da população sem esgoto e 30% sem água tratada em casa é uma vergonha. Nenhum índice de país desenvolvido, ou em desenvolvimento, tem números vergonhosos como esses. E o saneamento é a infraestrutura mais básica da humanidade. Não é a eletricidade, não é a comunicação. A estrutura do saneamento básico já foi resolvida na Europa há 200 anos. E nós não resolvemos isso ainda. Já resolvemos boa parte da eletrificação, das comunicações e de rodovias, mas a do saneamento, que tem a ver com saúde, educação, com qualidade de vida, ainda não foi resolvida.”
sábado, julho 25, 2020
PESQUISA FRAUDULENTA OU DIVULGAÇÃO FRAUDULENTA ?
sexta-feira, julho 24, 2020
BOLSONARO, O GASTADOR.
quinta-feira, julho 23, 2020
BUSCANDO MELHORAR BACABAL.
quarta-feira, julho 22, 2020
VOCÊ SABE O QUE É MEDIDA PROVISÓRIA ?
Medidas Provisórias são normas com força de lei editadas pelo Presidente da República em situações de relevância e urgência, mas por aqui tem MP para tudo. Ainda bem que, apesar de produzir efeitos jurídicos imediatos, a MP precisa da posterior apreciação pelas Casas do Congresso Nacional (Câmara e Senado) para se converter definitivamente em lei ordinária.
ENTENDA COMO FUNCIONA.
O prazo inicial de vigência de uma MP é de 60 dias e é prorrogado automaticamente por igual período caso não tenha sua votação concluída nas duas Casas do Congresso Nacional. Se não for apreciada em até 45 dias, contados da sua publicação, entra em regime de urgência, sobrestando todas as demais deliberações legislativas da Casa em que estiver tramitando.
O art. 62 da Constituição Federal traz as regras gerais de edição e apreciação das MPs definindo inclusive os assuntos e temas sobre os quais não podem se pronunciar.
As fases relativas à tramitação de uma Medida Provisória no Congresso Nacional estão detalhadas logo a seguir:
Publicação
terça-feira, julho 21, 2020
VEREADOR MANINHO DENUNCIA DESCASO DO PREFEITO EDVAN.
segunda-feira, julho 20, 2020
GOVERNO COMPORTADO.
CAIU A FICHA?
Todo mundo já percebeu que o presidente Bolsonaro se calou de repente (depois da prisão de Queiroz). Sem a provocação constante do capitão, seus capitaneados também ficaram mais brandos.
Em um tom menos beligerante, o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, se diz disposto a dialogar com as empresas brasileiras e investidores externos para buscar soluções conjuntas para a questão ambiental.
Com o cargo em xeque nas últimas semanas e muito criticado pela fala de que o governo deveria aproveitar que a mídia estava com a atenção voltada à pandemia do coronavírus para “ir passando a boiada”, no dia 22 de abril, durante reunião ministerial, Salles admitiu falhas na comunicação e afirmou que vai estreitar as relações com a iniciativa privada e países europeus para debater soluções completas para a Amazônia.
domingo, julho 19, 2020
AUXÍLIO EMERGENCIAL.
sábado, julho 18, 2020
A VIDA SEGUE DE DITADO EM DITADO.
Nosso país se acostumou com a exceção. Temos o costume de dizer que “política e futebol não se discute”, e assim deixamos passar as eleições sem discutir o melhor para o país, para o Estado ou para o município.
Desse modo torto a gente segue reclamando do prefeito, do governador e do presidente durante todo o seu mandato, mas na hora da eleição a gente resolve dar mais uma chance e vem logo outra fala popular: “deixa o homem trabalhar”. Mas agora? Porque não trabalhou antes da eleição?
Não sou contra a reeleição, pois acho que limitar a escolha do povo é sempre ruim, mas sou contra deixar alguém no poder, apenas porque não conheço o outro ou porque o governante resolveu fazer todas as obras em 3 meses. Normalmente essas obras servem apenas para desviar dinheiro 💰 público e fazer caixa 2 para campanhas eleitorais.
O importante, ao meu ver, é avaliarmos os candidatos durante as eleições e, após eleito, fiscalizarmos suas ações, o gasto do dinheiro público e cobrar sempre. Um péssimo hábito brasileiro é acreditar que “a gente bota, a gente tira”. Mudar de governante é só de quatro em quatro anos.
Tempo de escolher seu governo bom é na eleição. Depois “não vai chorar o leite derramado”.
terça-feira, julho 14, 2020
OPINIÃO CADA UM TEM A SUA. COMPARE A VERSÃO DO MAJOR COM A DOS ADVOGADOS.
Durante uma confusão por causa de atividade comercial em um bar na zona sul de São Paulo, durante a pandemia do novo cornavírus, um policial militar foi flagrado pisando no pescoço de uma mulher. Divulgar o em 12.07.2020.
Um jovem desmaiou após ser estrangulado durante abordagem da Polícia Militar em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os agentes envolvidos na ocorrência foram afastados. Divulgado em 26.06.2020.
Imagens de uma câmera de segurança mostram um homem sendo agredido por policiais militares na manhã desta sexta-feira, 3. O marinheiro, que tem 28 anos, trabalha na Marina Iate Clube, em Balneário Camboriú. A ação ocorreu por volta das 8h50 quando ele chegava no local para trabalhar. Divulgada em 03.07.2020.
segunda-feira, julho 13, 2020
VIOLÊNCIA POLICIAL CONTRA ADVOGADOS EM BACABAL.
FARINHA DO MESMO SACO.
Bolsonaro e Lula adotam os mesmos métodos em suas estratégias políticas. Embora um seja devoto de ideias postas em prática pela extrema-direita e o outro, seguidor de projetos da extrema-esquerda, ambos se assemelham em seus objetivos.
O episódio da prisão de Queiroz trouxe uma série de coincidências que aproximam Bolsonaro de Lula. Basta lembrar que Queiroz foi preso em um sítio de Atibaia, pertencente ao advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef. A poucos quilômetros dali, também em Atibaia, fica o sítio que Lula usava como seu, mas que estava em nome do amigo de seu filho Lulinha.
A diferença, neste caso, é que Lula foi condenado à prisão por usar o sítio de Atibaia, enquanto Bolsonaro não foi acusado de mandar seu advogado esconder o ex-assessor do filho Flávio.
Fonte: Revista IstoÉ.
sábado, julho 11, 2020
Eleições 2020.
sexta-feira, julho 03, 2020
ESPECIALISTAS DE WHATSAPP.
“Acho ótimo que ela fale “eu não sei”. A Marília Gabriela, que é nossa maior apresentadora, me falou uma coisa muito legal: “Se o entrevistado falar uma coisa que você não entende, não finja que entendeu, pergunta o que ele quis dizer. Se você não entendeu, provavelmente o público também não.” Pensei: “Caraca, a Marília Gabriela, uma mulher cultíssima, inteligente, entrevistando gente há décadas”… Ela me disse para não ter vergonha de dizer “não sei”, “não li”, “não ouvi”, porque aí o público que está assistindo também pensa: “que bom, não sou o único...”