Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ SELEÇÃO BRASILEIRA CONVOCADA. VEJA O VÍDEO COM A LISTA ▶️ VEÍCULO APREENDIDO SERIA DE ROUBO DA CEFOR. ▶️ MAC 0 x 0 CENTRAL-PE. COM O EMPATE O BODE PASSA PARA A PRÓXIMA FASE DA SÉRIE D. ▶️ PM ELIMINA O ASSASSINO DO PM REGINALDO. ▶️ LADRÃO NA COHAB 3 - Assista ao vídeo do Bacabal Muita Treta. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

17/01/2022

PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DEFENDE PASSAPORTE VACINAL.

 Othelino diz que Passaporte Vacinal protege a população e a economia.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), defendeu a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de imunização (Passaporte Vacinal) contra a Covid-19 para acesso a estabelecimentos e eventos em geral, no estado. 

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 001/2022, que trata sobre o tema. Ele justificou que a matéria tem como objetivo proteger não só a população, mas, também, a atividade econômica.

Othelino destacou que é cientificamente comprovado que pessoas vacinadas, quando contaminadas pela Covid-19, apresentam quadro sintomático mais leve e carga viral muito menor, o que faz com que o risco de transmissibilidade e de internação hospitalar também sejam reduzidos.

O chefe do Parlamento Estadual afirmou, ainda, que a medida visa conter o aumento de novos casos de infecção pelo coronavírus e evitar que ações mais restritivas sejam tomadas, a exemplo do que vem acontecendo em outros países, principalmente na Europa, onde restrições a pessoas não vacinados já estão em vigor. No Brasil, pelo menos 19 cidades já adotaram a obrigatoriedade do passaporte vacinal.

“Esse é o objetivo do projeto, proteger as pessoas e, também, a economia. Se nós não adotarmos iniciativas como essa e a rede hospitalar continuar sendo pressionada de forma crescente, medidas mais proibitivas acabarão se impondo, o que será prejudicial para a atividade econômica e para a vida das pessoas”, alertou Othelino Neto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

ROBERTO COSTA TÁ NA MÍDIA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.