PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

BORTOLETO EM 1° TESTE COM SEU TIME NA F1

sexta-feira, junho 17, 2022

PARA QUEM QUER ENCONTRAR UM CASO CONFIRMADO DE MORTE PELA VACINA DA COVID. O CASO DE BRUNO GRAF.

#VouVacinar

Bruno Graf morreu devido à reação da vacina da AstraZeneca, VERDADE ou FAKE.

O advogado Bruno Graf, de 28 anos, morreu em razão de efeitos colaterais provocados pela vacina anticoronavírus da AstraZeneca.

É o que informou boletim epidemiológico da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, pertencente à Secretaria Estadual da Saúde.

Foto: Divulgação/Arlene Graf

Essa é a manchete dos sonhos de todos os bolsonaristas que defenderam a eficácia da cloroquina e o perigo da vacina.  A morte do advogado é verdade e o caso passou por investigação de equipes de imunização estadual, regional e municipal.

“Trata-se de um homem de 28 anos, residente em Blumenau, que iniciou sintomas (calafrios, sensação febril e cefaleia) no dia 23 de agosto, evoluindo a óbito em 26 de agosto, sendo este desfecho desencadeado por um quadro de trombose de sistema nervoso central com plaquetopenia associada”.

“O óbito foi sim associado à vacina da AstraZeneca, sendo esses dois casos confirmados tendo seus desfechos com relação à Síndrome de Trombose com Trombocitopenia (STT)”, salienta o boletim do DIVE.

“A STT é definida pela presença de trombose/tromboembolismo, geralmente em locais incomuns, como o seio venoso cerebral ou as veias esplâncnicas com trombocitopenia acentuada após a vacinação com uma vacina de vetor de adenovírus não replicante contra a covid-19.”

A DIVE ressaltou, porém, que casos que tiveram relação causal com a vacina representam uma taxa de incidência de 0,05 casos por 100 mil doses aplicadas e eu faço aqui uma comparação: são mais de 600 mil mortos pela covid e um ou dois casos de mortes relacionados a vacina. 

Se você não quer correr risco de morte tomando a vacina, tudo bem, mas eu prefiro diminuir o risco de morte por covid, tomando a vacina.


 OBSERVAÇÃO RELEVANTE.

“Estes EAPVs (Eventos Adversos Pós-Vacinação) são descritos na literatura médica como eventos raros e associados a vacinas de plataforma de vetor viral, das quais as vacinas dos laboratórios AstraZeneca e Janssen são as únicas distribuídas no Brasil pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde”, concluiu a DIVE.

#VacinasSalvamVidas 

quinta-feira, junho 16, 2022

FLAMENGO VOLTA A VENCER COM A VOLTA DE ARRASCAETA E NOVO TÉCNICO.

#Arracaeta #Flamengo #gabigol

Depois de um longo hiato sem vitórias no Brasileirão, o Flamengo encontrou o caminho das vitórias novamente na última quarta-feira. Com gols de Ayrton Lucas e Gabigol, o rubro-negro carioca despachou o Cuiabá, conseguindo se distanciar da zona perigosa na tabela.

Meu amigo Luis não deve está feliz, mas eu fico agradecido pelo telefonema de ontem, que (superstição ou não) ajudou no retorno das vitórias.

Brincadeiras a parte, após desfalcar o Flamengo, Arrascaeta voltou a jogar com a camisa Rubro-Negra e foi fundamental na vitória sobre o Cuiabá! 

Os cronistas esportivos teceram elogios ao futebol apresentado pelo time de Dorival Júnior (novo treinador) e fez uma comparação em relação ao desempenho dos jogadores na gestão do antigo comandante rubro-negro, o técnico Paulo Sousa.

“Achei o time melhor. Ainda está devendo, mas já foi um avanço considerável e dá para ter alguma esperança de que o Dorival vai acertar essa equipe do Flamengo sem fórmulas mirabolantes e com um feijão com arroz bem temperado. Já é o suficiente para o Flamengo brigar pela parte de cima da tabela. Gostei de muitos avanços em relação ao time do Paulo Sousa”, avaliou o jornalista Renato Maurício Prado do UOL.Imagem


A SOLUÇÃO É A INICIATIVA PRIVADA.

A solução do Maranhão vem da iniciativa privada e não de cabides de empregos públicos, como prometem a maioria dos políticos. O Maranhão possui 5 indústrias de etanol, elas estão nos municípios de Aldeias Altas, Tuntum, Campestre, Coelho Neto e São Raimundo das Mangabeiras. São mais de 38 mil hectares de cana plantados alimentando a geração de Etanol e também açúcar no Maranhão. 

Todo esse potencial das empresas são o caminho para a geração de empregos.  São mais de 20 mil empregos na safra e um grande potencial a ser ainda explorado.

Enquanto muitos políticos pedem aplausos por gastar recursos públicos, Simplício Araújo se orgulha de ter ajudado a criar 800 empregos diretos e indiretos na região de Bacabal e Bom Lugar.

"é a força da iniciativa privada que teve minha ajuda e que me orgulha".

Simplício  foi no último dia 18  na cidade de Bacabal,  terra natal. 

"Tive mais uma vez a oportunidade de falar com à população por meio do programa de @romarioalves e de ir visitar as obras para a construção do duto que vai levar gás natural até o município de Bernardo do Mearim. Trabalho esse que desenvolvemos nos últimos 2 anos, com a empresa Eneva".


Mais uma vez, a prova de que com trabalho e mão na massa é possível gerar mais empregos, renda e desenvolvimento. 

"Eu sei como fazer. Eu conheço os caminhos". Esse tem sido o mantra entoado por Simplício, tentando mostrar um novo caminho ao eleitor maranhense.

SIMbora! Eu quero um Maranhão com mais empregos!!!


#SimplícioAraújo

#PréCandidatoAGovernador 

#Bacabal

#Maranhão

quarta-feira, junho 15, 2022

CORPOS ENCONTRADOS, MULHER PEDE JUSTIÇA E BOLSONARO DIZ QUE JORNALISTA ERA "MAL VISTO".

O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips 

Polícia Federal (PF) confirmou, durante coletiva na noite desta quarta-feira, 15, que encontrou dois corpos no local das buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira

As vítimas desapareceram no domingo, 5, na região do Vale do Javari, no Amazonas. Mais cedo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, já havia informado, em seu perfil no Twitter, que agentes “remanescentes humanos” tinham sido encontrados. 

“Existem grandes chances de que os remanescentes humanos sejam deles”, afirmou o superintendente regional da PF, Alexandre Eduardo Fontes. 

Ainda segundo Fontes, Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, confessou ter participado do assassinato das vítimas. 

“Ontem a noite nós conseguimos que o primeiro preso neste caso, conhecido por Pelado, voluntariamente resolveu confessar a pratica criminosa. Durante a confissão ele narra com detalhes o crime realizado e aponta o local onde havia enterrado os corpos”, disse.

A esposa do jornalista britânico Dom PhillipsAlessandra Sampaio, se manifestou após a Polícia Federal encontrar os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira, na última quarta-feira, 15. 

Em carta, a brasileira diz que o “desfecho trágico” encerra sua angústia e inicia a busca por justiça. “Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor”, escreveu. 

“Hoje, se inicia também nossa jornada em busca por justiça. Espero que as investigações esgotem todas as possibilidades e tragam respostas definitivas, com todos os desdobramentos pertinentes, o mais rapidamente possível”, acrescentou a mulher, que agradeceu os esforços das entidades nas buscas.

Além da dor da perda de vidas humanas, ainda temos que assistir o presidente da república dizer que o jornalista era "mal visto" na região  porque fazia reportagens contra garimpeiros. Não estamos falando em culpa de Bolsonaro pelas mortes, mas afirmando ser vergonhosa a postura de defender bandidos dos garimpos e pescas ilegais. 

Aprende ai Bolsonaro.  Dom Phillips não era "mal visto" pelas reportagens que fazia, mas sim era rejeitado pelo bandidos que comandam a região.

#BrunoeDomVivem

quarta-feira, junho 08, 2022

CIRO GOMES PREFERE BOLSONARO REELEITO À LULA PRESIDENTE. SERÁ ?

Não tinha como ser diferente, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) não consegue se decidir se quer o melhor para o Brasil ou se alimenta seu sonho pessoal.

Em 2018 desistiu das eleições no segundo turno, dando uma de Pilatos.. Essa semana, depois do crescimento de Lula e Bolsonaro nas pesquisas, disparou que o País amanhecerá “em guerra” se Luiz Inácio Lula da Silva (PT) for eleito em outubro. 

O ex-ministro questionou a capacidade do petista de pacificar o Brasil, dada a polarização que o ex-presidente protagoniza contra Jair Bolsonaro

Ora Ciro, não se faça de inocente. “Você acha que se o Ciro for eleito, em um segundo turno contra Bolsonaro, o País vai amanhecer mais ou menos pacificado? 

O presidenciável Ciro Gomes afirmou que País vai amanhecer 'em guerra' se Lula for eleito. Foto: Dida Sampaio/Estadão
© Fornecido por EstadãoO presidenciável Ciro Gomes afirmou que País vai amanhecer 'em guerra' se Lula for eleito. Foto: Dida Sampaio/Estadão

Tenho admirado o fato de Ciro admitir que pretende ser a segunda opção de voto daqueles que, como eu,  têm ressalvas contra Lula, mas que pretende derrotar Bolsonaro, mas convenhamos, não se atira pedra em possível aliado, a menos que tenha em Lula seu único adversário e prefira ver Bolsonaro reeleito, caso não consiga chegar no segundo turno.

Será ?  

terça-feira, junho 07, 2022

BOLSONARO NA FRENTE DE LULA EM PESQUISA ESPONTÂNEA.

Você acredita em pesquisas ?

O Instituto Gerp apontou o presidente Bolsonaro na frente de Lula em pesquisa espontânea.


O Instituto da Gazeta do Povo realizou 2.095 entrevistas por telefone entre os dias 31 de maio e 03 de junho em 144 municípios das cinco regiões do Brasil. 

A margem de erro da pesquisa é de 2,18 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00123/2022.

Leia mais AQUI




sábado, junho 04, 2022

E QUE CHUVA LONGA HEIM JOÃO.

Do encontro entre o saudoso governador Jackson Lago e o eterno governador João Alberto Sousa no saguão do aeroporto de Brasília nasceu essa poranduba politica.

Por força do destino os dois adversários políticos sentaram lado a lado no avião na rota Brasília/São Luís. Apesar da rixa politica, os dois tiveram uma longa e educada conversa. 

O jornalista Abel Carvalho, sem revelar a fonte, conta que lá para o fim da viagem, depois de Alberto se declarar para Jackson um esquerdista natural, lembrando seus bons tempos de estudante universitário no Rio de Janeiro, além do seu período de ativista estudantil, ativista sindical, por ser bancário, o vicentino que ama Bacabal saiu com essa: 

- entonem comigo:

– Olha Jackson, eu já te disse. Eu sempre fui da esquerda...


O ex-governador cobrou: 

- Mas João, de esquerda como?  tu já estás há quase 30 anos no grupo Sarney...


Contrito, Alberto explicou:

 - Ô Jackson, eu estou aqui só passando uma chuva...


Sorrindo o ex-governador encerrou  conversa: 

- E que chuva longa, hein João!

SUSTENTABILIDADE