Li no blog do amigo Junior da Caçamba que “nos bastidores do Palácio bacabalense corre sérios boatos de acordos e pré acordos futuros da sucessão do prefeito Edvan Brandão”.
Segundo o blogueiro, o nome mais cotado nome mais cotado é o da secretária de educação Rosilda Alves, esposa do secretário de saúde do município.
Não me parece ser uma opção para a tranquilidade de Edvan, que tem que administrar as vontades de dois grandes: Roberto Costa e Florêncio Neto, que se elegeram como deputado estadual para o quadriênio 2023 a 2026.
O prefeito ainda tem que administrar a vontade da família Brandão, que tenta emplacar uma sobrinha de Edvan como imposição de seus parentes.
Não bastasse isso, ainda temos José Alberto Veloso e César Brito, que estão dentro da administração e ambos tem pretensão* à cadeira do alcaide municipal.
Tem muita gente para pouca vaga e, por isso, tem gente dizendo que a secretária é apenas “boi de piranha” e foi lançada para ser queimada. Isso eu acho que o advogado Emílio Carvalho não vai aceitar. Rosilda e seu esposo são da estreita confiança do homem forte do governo.
Segundo o mestre Abel Carvalho é necessário entender o que é
* pretensão
substantivo feminino
1. conceito exagerado de si mesmo; vaidade exagerada; presunção.
2. direito suposto ou real, reivindicado por um indivíduo.
Veja também a Matéria do Jr. da Caçamba
Nenhum comentário:
Postar um comentário