17 de janeiro de 2023

QUEM SERÁ O CANDIDATO A PREFEITO DE BACABAL EM 2024 ?

Li no blog do amigo Junior da Caçamba que “nos bastidores do Palácio bacabalense corre sérios boatos de acordos e pré acordos futuros da sucessão do prefeito Edvan Brandão”.

Segundo o blogueiro, o nome mais cotado nome mais cotado é o da secretária de educação Rosilda Alves, esposa do secretário de saúde do município.

Não me parece ser uma opção para a tranquilidade de Edvan, que tem que administrar as vontades de dois grandes: Roberto Costa e Florêncio Neto, que se elegeram como deputado estadual para o quadriênio 2023 a 2026.

O prefeito ainda tem que administrar a vontade da família Brandão, que tenta emplacar uma sobrinha de Edvan como imposição de seus parentes. 

Não bastasse isso, ainda temos José Alberto Veloso e César Brito, que estão dentro da administração e ambos tem pretensão* à cadeira do alcaide municipal.

Tem muita gente para pouca vaga e, por isso, tem gente dizendo que a secretária é apenas “boi de piranha” e foi lançada para ser queimada. Isso eu acho que o advogado Emílio Carvalho não vai aceitar. Rosilda e seu esposo são da estreita confiança do homem forte do governo.

Segundo o mestre Abel Carvalho é necessário entender o que é  

* pretensão

substantivo feminino

1. conceito exagerado de si mesmo; vaidade exagerada; presunção.


2. direito suposto ou real, reivindicado por um indivíduo.


Veja também a Matéria do Jr. da Caçamba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.

MP INVESTIGA ❓

GAECO NÃO CHEGA EM BACABAL.  Já faz algum tempo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou a Operaç...