Mauro Cid foi ao STF para tratar sobre
delação premiada
Polícia Federal aceitou o acordo de delação premiada oferecido pela defesa de Mauro Cid.
O encontro aconteceu no gabinete do ministro Alexandre Moraes, em Brasília. Cid e seu advogado, Cezar Bitencourt participaram de uma audiência com um dos juízes do gabinete. A informação foi divulgada pelo G1.
O militar é investigado em uma série de operações, entre as quais, a que apura a venda ilegal de joias e outros objetos do acervo da Presidência da República durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Agora fica a pergunta, quem rouba pouco é ladrão ou merece cem anos de perdão?
OPINIÃO DO
A questão de como tratar indivíduos que cometem pequenos furtos é um assunto complexo e sujeito a diferentes opiniões. Não se discute que existem diferentes opiniões de lulistas e bolsonaristas nesse tema. A percepção de justiça varia de acordo com valores culturais, sistema legal e contexto social, mas no caso brasileiro, varia de acordo com quem é o ladrão.
Alguns argumentam que qualquer forma de roubo é inaceitável e deve ser punida de acordo com as leis estabelecidas, mas se tratar do triplex ou do Rolex podem adotar uma abordagem mais flexível, levando em consideração quem robou. Lula e Bolsonaro estimulam suas mulas para esconder o fato de que ambos roubaram o país. Se a motivação por trás do crime foi a manutenção do poder ou se não há gravidade no ato de receber um apartamento de presente ou se apropriar de jóias, a verdade é que ambos não moatram possibilidade de reabilitação.
Em relação à expressão "merece cem anos de perdão", ela é frequentemente usada de forma figurativa para transmitir a ideia de que uma pessoa que cometeu um ato considerado pequeno ou insignificante não merece uma punição severa. No entanto, a aplicação literal dessa expressão não é comum.
Em última análise, a forma como a sociedade lida com crimes menores depende do sistema legal, das políticas de justiça criminal e das normas sociais predominantes em um determinado lugar e momento.
Pare de defender ladrão meu irmão. Deixe esse papael para os advogados. O cidadão deve defender apenas gente de bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário