Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ FLAMENGO VENCE O INTERNACIONAL NO BEIRA-RIO E ESTÁ NAS QUARTAS DA LIBERTADORES | Assista ao Compacto do jogo ▶️ Curso de medicina com nota baixa pode ter corte de vaga ou extinção: Estudante do 4° ano da graduação será avaliado a partir de 2026 ▶️ Bento Vieira fala sobre o rompimento da prefeita de Bom Lugar com o seu vice Sérgio Miranda e analisa as eleições para deputado estadual em Bacabal. ▶️ Grupo de Caxias ganha Mega-Sena: bolão premiado leva R$63 milhões ▶️ Barroso nega aposentadoria antecipada no STF e rebate críticas sobre 'ditadura do Judiciário: Mandato do ministro como presidente da Corte termina no dia 30 de setembro. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

23/09/2023

DINO PAGODEANDO. DEIXA A VIDA ME LEVAR.

 O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), visitou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 20, em meio a uma série de especulações sobre uma possível indicação para a vaga decorrente da aposentadoria da ministra Rosa Weber

O socialista acabou questionado sobre o assunto, mas esquivou-se.

“Na verdade, aqui eu venho em representação ao Poder Executivo. É claro que nesse momento esse debate não está posto. Eu tenho vindo constantemente aqui. É também uma forma de reencontrar pessoas pelas quais eu tenho grande admiração, a exemplo do ministro Carlos Mário Veloso, que foi presidente do tribunal. Eu fui juiz auxiliar aqui já há mais de 20 anos, então é sempre bom estar aqui no Supremo”, afirmou.

Ao ser questionado se essa visita “dava um gostinho” sobre uma possível indicação, Dino respondeu de forma descontraída: “Gostinho de saudade”. 

Ele também cumprimentou o ex-ministro Carlos Velloso, uma figura respeitada no meio jurídico, e ao ser provocado sobre a vaga na Corte, respondeu com uma referência à música famosa na voz de Zeca Pagodinho: “Deixa a vida me levar”.

O ministro da Justiça aproveitou a oportunidade para enfatizar sua visão sobre a nomeação para o STF: “Eu sempre soube, estudando a história do Supremo, há algumas décadas, que não existe candidatura a ministro do Supremo, não existe campanha para ministro do Supremo, não existe pleito, pedido, solicitação para ser ministro do Supremo, porque é uma designação do presidente da República e aprovação do Senado. Então, quando você enxerga as coisas assim, você fica muito tranquilo. E eu estou, com a graça de Deus, muito bem no Ministério da Justiça. Deixo o presidente Lula amadurecer a reflexão dele acerca de muitas alternativas que ele tem e tenho certeza que ele vai fazer boas escolhas”.

Fonte: Blog do Gilberto Leda.

Nenhum comentário:

MATÉRIA EM DESTAQUE

ROBERTO COSTA TÁ NA MÍDIA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.