As grades que cercavam o Congresso Nacional desde a invasão da sede dos Três Poderes foram retiradas na tarde desta terça-feira (9).
As barreiras fizeram parte das medidas de proteção tomadas desde o início do ano passado para aumentar a segurança e o rigor no acesso das pessoas ao prédio do Congresso. A decisão de retirar as grades foi anunciada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, durante o ato “Democracia Inabalada” que lembrou os ataques ocorridos em 8 de janeiro de 2023.
— Há um ano nós temos essas grades que cercam o Congresso Nacional, impostas pelas circunstâncias do que vivemos no triste 8 de janeiro. Um ano após essa tragédia democrática, é chegada a hora de retirar essas grades e abrir o Congresso para o povo brasileiro. Para que todos tenham a compreensão de que esta é a Casa deles, é a Casa de representantes eleitos, onde as decisões para o rumo do Brasil devem ser tomadas.
Fonte: Agência Senado
OPINIÃO - DR. ROGÉRIO ALVES.
O simbolismos da retirada das grades nos abre as asas da esperança de que possamos quebrar as grades da corrupção elegendo representantes que não comprem votos e isso só é possível se os eleitores não venderem.
Se você não mudar, nada muda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário