
Apesar de nenhum acordo ter sido assinado até o momento, o CEO da montadora, Adrian Hallmark, declarou que as negociações estão em estágio avançado
A Aston Martin, marca britânica de automóveis, deseja negociar sua participação minoritária na equipe homônima de Fórmula 1 ainda no terceiro trimestre de 2025.
Segundo informações do Planet F1, apesar de nenhum acordo ter sido assinado até o momento, o CEO da montadora, Adrian Hallmark, declarou que as negociações estão em estágio avançado.
A empresa projeta receber £ 110 milhões (R$ 815,10 milhões, na cotação atual) no acordo, e que o acerto faz parte do plano da marca de fortalecer a sua liquidez, como já divulgado pelo próprio Lawrence Stroll.
Já o consórcio Yew Tree Investments, liderado pelo executivo canadense, visa ampliar sua participação na fabricante de carros de luxo, saltando dos atuais 27,67% para 33%. A venda das ações deixaria a equipe de F1 com um valor de mercado de aproximadamente £ 2,4 bilhões (R$ 17,78 bilhões), conforme divulgou a Bloomberg,
Apesar de a montadora não participar das operações na F1, a Aston Martin seguirá tendo conexão com a categoria por meio de um contrato de patrocínio plurianual. Com isso, mesmo que a venda das ações seja oficializada, o time de Silverstone contará com a nomenclatura nas próximas temporadas da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.