1 de outubro de 2014

OPINIAO DO LEITOR - SOBRE O DEBATE.

Quero aqui registrar minha indignação para com esse debate entre os candidatos a governador do estado do maranhão, realizado pela tv mirante.

Começo criticando o falso moralismo da justiça eleitoral, que permite que sejam realizadas e divulgadas pesquisas eleitorais que elevam alguns candidatos e menosprezam outros.

Como podem realizar debates incluindo candidatos que já foram humilhados pelas pesquisas que dizem aos eleitores que certo candidato não tem a mínima chances de se eleger?  Foi por este motivo que um candidato a presidente não conseguiu segurar o sorriso quando perguntou a outro candidato, que tinha menos de um por cento de chance de ser eleger, o que faria caso fosse eleito. A meu ver, as pesquisas induzem os eleitores a votar ou não votar em certos candidatos. 

Tive a curiosidade de observar o final do debate e vi mais uma vez um candidato ser humilhado, pois quando o debate foi encerrado os repórteres correram para entrevistar os candidatos Flávio Dino e Lobão Filho, enquanto o candidato Luis Pedrosa ficou "sem graça" por não ser entrevistado.

Moral da história:

Pesquisas eleitorais deveriam ser proibidas de serem realizadas e/ou divulgadas, e se continuarem sendo permitidas, que não humilhem os candidatos, "eliminados pelas pesquisas", permitindo que eles participem de debates fazendo papéis de palhaços.

É o que eu acho !!

Por Estelmo Morais Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.

MP INVESTIGA ❓

GAECO NÃO CHEGA EM BACABAL.  Já faz algum tempo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou a Operaç...