Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🪖 Hamas faz exigências para aceitar fim do conflito em Gaza 🍎 A Apple pode estar próxima de trocar de comandante ✈️ O novo império do luxo são as viagens 💰 China corta soja dos EUA — e o Brasil colhe os frutos ▶️ CNU 2025: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível. Prazo de 48 horas para recurso contra questões começa nesta terça ▶️ PÉ DE MEIA Os pagamentos do incentivo-frequência do Pé-de-Meia já ocorrem até a segunda-feira (6), conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino. confira o seu depósito. ▶️ DOAÇÃO DE ORGÃOS. Florêncio Neto destaca avanços na doação e transplante de órgãos. Segundo o parlamentar, o estado vive uma verdadeira revolução silenciosa, resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

26/10/2014

Quem não votar deve justificar ausência; saiba como.


Do R7
Justificativa pode ser feita por qualquer um que esteja fora do domicílio eleitoral neste domingoFabio Rodrigues Pozzebom/ABr – 6.8.2010
Quem estiver fora da cidade onde está cadastrado o título de eleitor neste domingo (26) vai precisar justificar a ausência nas urnas. A Justiça Eleitoral recomenda que isso seja feito durante o horário da votação nos postos montados especialmente para justificativas.
O eleitor terá que preencher o RJE (Requerimento de Justificativa Eleitoral), que está disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e também na maioria das seções eleitorais. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de cada Estado orienta sobre os locais onde é possível justificar a ausência.
Além do formulário, será necessário apresentar um documento oficial com foto e o título de eleitor ou o número dele, que pode ser consultado no site do TSE. Os postos de justificativa funcionarão nos mesmos horários da votação, das 8h às 17h (hora local).
Aqueles que não conseguirem justificar neste domingo terão 60 dias para procurar um Cartório Eleitoral. Em qualquer hipótese, o requerimento deve ser acompanhado de documentos que provem a impossibilidade do eleitor de comparecer às urnas.
Quem não estiver com a situação eleitoral regularizada será proibido de: obter passaporte ou carteira de identidade; receber salário de emprego público, autárquico ou paraestatal; participar de concorrência pública com órgãos municipais, estaduais ou federais; obter empréstimos com bancos públicos; inscrever-se ou tomar posse em concurso público; matricular-se em instituições de ensino públicas; entre outras punições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.