PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

sexta-feira, novembro 04, 2016

FIM DA IMPUNIDADE, MAS NÃO DE PRIVILÉGIOS.


Em março, o juiz Sergio Moro, que conduz a Lava Jato na Justiça Federal, condenou Marcelo Odebrecht a 19 anos e quatro meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Entre os benefícios de fechar uma colaboração com a Justiça estaria, inclusive, a redução dessa pena.

Os advogados da empreiteira Odebrecht e o Ministério Público Federal fecharam um acordo para que o herdeiro da construtora, Marcelo Odebrecht, permaneça preso em regime fechado até dezembro de 2017.

Segundo a  apurou o jornal Folha, na negociação de delação premiada, os procuradores envolvidos na Operação Lava Jato e os representantes do empreiteiro acertaram que a pena total será de dez anos, sendo dois anos e meio em regime fechado.

Marcelo está preso desde junho do ano passado no Paraná sob suspeita de envolvimento no esquema de desvios da Petrobras. Esse período de um ano e quatro meses será descontado da pena total, de acordo com pessoas ligadas às negociações.

A partir de dezembro de 2017, portanto, o empresário entraria em progressão de regime, cumprindo pena no semiaberto e aberto, inclusive o domiciliar.

A pergunta é: que colaboração foi tão importante assim para reduzir quase quinze anos de prisão ?

Já conheci muitos casos de réus confessos que entregaram traficantes e só o que conseguiram foi confirmar sua autoria, enquanto o traficante continuava solto, mas nos casos, os réus eram pobres e não dono de empreiteira.

Nenhum comentário:

SUSTENTABILIDADE