Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ Política * O governo planeja enviar ao Congresso um projeto para regular as redes sociais, com foco na proteção de crianças. * Em meio a tensões com os Estados Unidos, o Brasil defendeu a democracia no país, segundo um professor de Harvard. * O governo federal anunciou que irá liberar R$ 30 bilhões em linhas de crédito para empresas afetadas pelo recente "tarifaço" imposto pelos EUA. ▶️ Economia * A Mega-Sena não teve ganhadores e o prêmio acumulado chegou a R$ 47 milhões. * A Petrobras aprovou a volta da distribuição de gás de cozinha, e o governo garantiu que o gás será gratuito para 17 milhões de famílias. * O prazo para a entrega de documentos do Prouni 2/2025 foi prorrogado para o dia 18. ▶️ Outras Notícias * Um trágico acidente em uma fábrica no Paraná resultou na morte de nove pessoas. * A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento oral para tratar tumores cerebrais. * O ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, afirmou que o clima é o maior desafio que a humanidade já enfrentou. * No esporte, o São Paulo garantiu um empate na Libertadores, e a tenista Bia Haddad lidera a lista de participantes do SP Open. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

26/09/2017

O que fazer diante do copioso aumento da criminalidade?

A segurança pública na sociedade atual, com todos os seus mecanismos tecnológicos de monitoramento remoto nos ambientes de convívio social ainda é um dos maiores desafios de nossos governantes.
Por muitas vezes, a possibilidade de se encontrar em situação de perigo de vida nos leva a bradar pela liberação do porte de arma. Um bom debate com o professor Glauber e as (nem tão constantes) conversas com meu amigo Jaquito me fez lembrar que a necessidade do uso de armar pode representar mais que o direito de legítima defesa, mas sim o direito de reafirmação de força do indivíduo perante o Estado.
A referida questão do porte de arma, para operadores do Direito como eu, envolve o PL 704/2015, que está no Legislativo federal para ser votada. Assim, indaga-se:
Por que há resistência estatal para liberação do porte de arma e a legítima defesa?
Ainda não estou convencido de ser esse o melhor caminho, ao contrário, penso ser esse o caminho do caos final, mas o ordenamento jurídico assegura que a legítima defesa como um direito e defender um direito não constitui ato ilícito, sendo legítimo e legal. Resta então ser permitido e assegurado. É necessário evoluir a questão.

Nenhum comentário:

MATÉRIA EM DESTAQUE

DEU NO O GLOBO

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.