Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ BRASILEIRÃO SERIE D - MAC domina o Santa Cruz, mas vacila e perde ppr 1 x 0 o primeiro duelo em casa ▶️ BRASILEIRÃO SÉRIE A - Flamengo derrota Juventude para abrir vantagem na ponta do Brasileiro ▶️ JUSTIÇA - STJ confirma condenação de Eduardo Costa. ▶️ ACIDENTE FATAL - Morre a titular do cartório do 1° Ofício de Vitorino Freire e interina no Ofício Único de Brejo de Areia. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

08/08/2021

AGOSTO LILÁS.


Ação visa combater violência contra a mulher

Será lançada oficialmente, no âmbito do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo principal promover o enfrentamento da violência contra a mulher. Em formato virtual, serão apresentadas duas palestras sobre a temática, com transmissão pelo canal da Escola Superior do MPMA no Youtube.

A promotora de justiça Érica Canuto, do MP do Rio Grande do Norte, vai proferir a palestra “Desafios Atuais da Lei Maria da Penha e a Política Nacional para Homens”; e o psicólogo José Magno da Silva Rego vai enfocar o tema “Sobre Masculinidades”.

A campanha faz referência à sanção da Lei Maria da Penha (nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que está completando 14 anos. O Agosto Lilás tem como foco a divulgação da lei, que surgiu para amparar as mulheres vítimas dos vários tipos de violência: física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

O Agosto Lilás tem ações que vão da conscientização à denúncia. Por meio do Ligue 180, que atende todo o território nacional, são registradas e encaminhadas denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

PROGRAMAÇÃO

Ainda como parte da programação outras atividades irão ocorrer no mês de agosto. No dia 16, o Centro de Apoio Operacional do Enfrentamento à Violência de Gênero (CAOp Mulher) realiza o lançamento dos projetos Patrulha Maria da Penha, Grupo Reflexivo Novo Olhar e Conversando com Elas.

A partir do dia 19 de agosto, terá início a segunda etapa do curso “As Filósofas e o Direito – Justiça, Diversidade e Igualdade”, que também será transmitido pelo Youtube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.