O PGR Augusto Aras, apesar de muito criticado na população, conhecido como “engavetador geral da república” acabou sendo aprovado com facilidade para mais dois anos à frente da Procuradoria da República.
“Quero ser lembrado como um procurador que restabeleceu a função constitucional, que cumpriu a Constituição e as leis; aquele que não criminalizou a política, mas que foi forte para tomar medidas amargas quando necessário. Não quero ser aquele que vai obstar o político, a economia, as religiões”, declarou Aras.
Depois do Senado aprovar a recondução de Augusto Aras ao cargo de procurador-geral da República, senadores pressionam o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, a pautar a sabatina de André Mendonça.
O ex-AGU é indicado pelo presidente Bolsonaro para uma cadeira no STF, mas é desafeto pessoal de Alcolumbre.A bancada evangélica critica a demora alegando que o STF está desfalcado é Mendonça é o “terrivelmente evangélico” prometido aos bolsonaristas.
Interessante como essa questão de fé fala alto no congresso a ponto da senadora Elisiane Gama (Cidadania - MA), que é ferrenha adversária do presidente da república, peça em favor do protegido de Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário