19 setembro 2022

VOCÊ CONHECE UM CAC

Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Mesmo que você não conheça a sigla CAC, certamente já ouviu falar nessa nova "modinha" da classe média brasileira. Estamos falando de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC. 

Esse grupo tem facilidade para adquirir registro de armas e munições no Brasil. Daí é fácil imaginar que o número de armas e munição nas mãos dos CACs explodiu no Brasil nos últimos quatro anos. E de quem é a culpa ?

Tudo se deu em decorrência de uma série de decretos do presidente Jair Bolsonaro que ampliou os direitos da categoria. O número de integrantes da categoria cresceu de 117 mil em 2018 para mais de 673 mil até junho de 2022, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. 

Por decreto, o presidente aumentou o limite de armas e munição a integrantes da categoria. Atualmente, atiradores podem ter até 60 armas e comprar 180 mil por ano; antes o limite máximo era de 16 armas e 40 mil cartuchos. Por isso, o arsenal nas mãos da categoria passou de 350 mil armas em 2018 para mais de 1 milhão.

É claro que aquela galera que posta  "arminha" nas redes sociais deve está exultante e comemorando aos gritos: yiiirra .

Nenhum comentário:

MAIS SOBRE ARMAS E CACs.

 Li nas redes sociais e resolvi reproduzir. São boas perguntas e merecem uma reflexão. Eu não consigo entender tanta gente "colecionand...