PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

domingo, julho 09, 2023

MORRE MIGUELINA.

LUTO NA POLÍTICA

Morre Miguelina Vecchio,  vice-presidente nacional e estadual do PDT

A participação femimina na pokitica perde uma de suas maiores expressões.  Morreu nesta sexta-feira (7), aos 60 anos, Miguelina Paiva Vecchio, vice-presidente nacional e estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e presidente estadual da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini. Miguelina tratava há mais de um ano um câncer de mama e estava hospitalizada há cerca de uma semana. 

Socióloga formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), a pedetista teve contato desde muito jovem com a política. Filha do líder sindical José Vecchio, um dos fundadores do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), junto com Leonel Brizola e João Goulart (Jango), manteve-se alinhada durante toda a vida ao Trabalhismo.

Nascida em 29 de janeiro de 1963, Miguelina atuou como servidora do Legislativo gaúcho, onde foi assessora técnica da Bancada do PDT, bem como das Comissões de Serviço Público e de Cidadania e Direitos Humanos. Também foi presidente nacional da Ação das Mulheres Trabalhistas (AMT).


Nenhum comentário:

SUSTENTABILIDADE