Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ MORADORES DE BACABAL RECLAMAM DO SAAE. Moradores do povoado Piratininga reclamam de caixa d’água tomada pelo mato. ▶️. O INSTAGRAM QUER OCUPAR A SUA TV. O Instagram está desenvolvendo um aplicativo dedicado para televisões, em mais um passo da Meta para transformar a plataforma em um grande hub de vídeos. ▶️ CONCURSO PÚBLICO NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Foi anunciado pelo governador Carlos Brandão a realização de concurso público e edital de ampliação de jornada. ▶️ EUA EM GUERRA COMERCIAL COM A CHINA. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acaba de afirmar que os EUA estão em uma "guerra comercial" com a China. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

12/07/2023

Todos os 217 municípios do MA aderiram à Lei Paulo Gustavo.


Todos os 217 municípios maranhenses aderiram à Lei Paulo Gustavo, com incentivos diretos ao setor da cultura de todo o país. O prazo para assinatura do termo de adesão e solicitação dos valores encerrou nesta terça-feira (11). 

Para o estado do Maranhão, o valor disponível é de 146,5 milhões de reais, sendo 81,2 milhões para o governo estadual e 65,3 milhões para o conjunto dos municípios. Os primeiros a cumprirem as exigências, já estão recebendo os recursos. 

De nada adianta toda essa onda da direita contra o investimento na cultura. É necessário dinheiro para o desenvolvimento do setor, que é composto por trabalhadores e não por vagabundos,

Os fazedores e fazedoras de cultura terão acesso aos valores por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços ou outras formas de seleção pública executadas pelos estados, municípios e Distrito Federal. E, como resultado, a população poderá acessar uma série de ações culturais, como cursos, festivais e cinemas itinerantes. 

Nas redes sociais, o governador Carlos Brandão comemorou a adesão dos municípios ao projeto.

"A cultura maranhense será fortalecida! Todos os 217 municípios aderiram à Lei Paulo Gustavo. Esse feito é resultado de trabalho de fazedores de cultura, economias criativas, instituições públicas e socioculturais, parlamentares e de todos que amam nossas manifestações artísticas", declarou o governador. 

Cabe agora a todo cidadão cobrar dos prefeitos a aplicação dos recursos e fiscalizar cada projeto, já que não dá para contar com a Câmara de Vereadores, pelo menos em Bacabal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI. 👇
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

EUA EXPLODE NARCOTRAFICANTES PRÓXIMA DA VENEZUELA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.