TV aberta vive crise de audiência histórica e Record e SBT têm números desesperadores
Sem emplacar nada há um ano, o SBT tem mergulhado cada vez mais numa crise de audiência. O mesmo vale para a Record, sem mais a mesma força com as novelas bíblicas, com apoio cada vez mais no jornalismo policial.
No mês passado, a média para ambos os canais foi desesperadora. O canal de Silvio Santos registrou apenas 2,76 pontos de média, enquanto a Record obteve 3,78 pontos. Foi mais um período de índices inferiores aos 4 pontos na média nacional (PNT).
Como comparação, ao longo dos 12 meses de 2022, o SBT angariou 3,13 pontos de média, diante de 3,79 da emissora do bispo Edir Macedo. Em ambos os casos, a Globo se manteve em primeiro lugar isolado, com média de 11 pontos.
Em 2021, os dois canais alcançaram mais público, ainda com reflexo causado pela pandemia do coronavírus. A Record ficou com 4,4 pontos, diante de 3,6 da emissora da família Abravanel.
Embora ainda sejam muito forte e o melhor canal de publicidade com a sociedade, a verdade é que a internet, os streaming, as redes sociais e as TVs por assinatura estão ocupandocada dia mais espaço no nosso dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário