Lula condena ataques terroristas do Hamas e pede corredor humanitário a presidente de Israel.
O Presidente brasileiro afirmou ao colega israelense que inocentes não podem pagar pela guerra e pede corredor humanitário.
O Brasil também vai pedir para Israel não bombardear o abrigo de seus cidadãos em Gaza. É que uma escola católica que já foi atacada virou refúgio para 13 dos 28 brasileiros que pediram para serem evacuados por causa da guerra na região.
OPINIÃO.
A guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas não é uma terra tradicional e já está propiciando a face da barbárie humana.
Não são nações lutando por uma área de terras, não são soldados cumprindo ordens de seus governantes, são homens matando crianças, mulheres e idosos, sem qualquer criterio. E não há um lado bom e um lado mal não.
Os israelenses oprimem e matam palestinos e estes se defendem da forma mais covarde, com atos terroristas.
ENTENDA O CONFLITO.
O conflito começou no sábado (7), quando o Hamas, classificado pelos Estados Unidos e pela União Europeia como grupo terrorista, disparou uma chuva de foguetes lançados da Faixa de Gaza sobre Israel.
A ofensiva contou ainda com avanços de tropas por terra e pelo mar.
As forças israelenses responderam com uma contraofensiva que atingiu Gaza e deixou vítimas, inclusive, em campos de refugiados. Israel declarou "cerco total" e suspendeu o abastecimento de água, energia, combustível e comida ao território palestino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário