Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ Política * O governo planeja enviar ao Congresso um projeto para regular as redes sociais, com foco na proteção de crianças. * Em meio a tensões com os Estados Unidos, o Brasil defendeu a democracia no país, segundo um professor de Harvard. * O governo federal anunciou que irá liberar R$ 30 bilhões em linhas de crédito para empresas afetadas pelo recente "tarifaço" imposto pelos EUA. ▶️ Economia * A Mega-Sena não teve ganhadores e o prêmio acumulado chegou a R$ 47 milhões. * A Petrobras aprovou a volta da distribuição de gás de cozinha, e o governo garantiu que o gás será gratuito para 17 milhões de famílias. * O prazo para a entrega de documentos do Prouni 2/2025 foi prorrogado para o dia 18. ▶️ Outras Notícias * Um trágico acidente em uma fábrica no Paraná resultou na morte de nove pessoas. * A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento oral para tratar tumores cerebrais. * O ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, afirmou que o clima é o maior desafio que a humanidade já enfrentou. * No esporte, o São Paulo garantiu um empate na Libertadores, e a tenista Bia Haddad lidera a lista de participantes do SP Open. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

15/08/2025

Assassinado após briga de trânsito

Secretário de Obras de Buriti é assassinado após briga de trânsito

Secretário de Obras de Buriti é assassinado após briga de trânsito
O secretário municipal de Obras da cidade de Buriti, a 326 km de São Luís, foi assassinado por um guarda municipal, durante uma briga de trânsito. Antônio José Ferreira da Silva, conhecido como “Toinho Francês”, foi morto com um tiro na região do peito, na manhã desta quinta-feira (14).  

A vítima também havia exercido mandato como vereador da cidade.

De acordo com as primeiras informações, Toin teria se envolvido em uma discussão de trânsito com um guarda municipal.

Segundo testemunhas, os homens começaram a discutir, em frente ao Hospital Municipal Benedito Machado, na avenida Candoca Machado, em Buriti. Durante a briga, o secretário teria dado um tapa no rosto do guarda. Durante o desentendimento, o agente de segurança sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos, atingindo fatalmente o secretário que chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Benedito Machado mas não resistiu. 

A Polícia Militar foi acionada. Mas não há informações sobre prisão do autor dos disparos, mas o episódio reabre a discussão sobre a possibilidade de autorizar a guarda municipal armada. 

  • Esses agentes teriam preparo emocional e psicológico suficiente para portar arma ? 
  • O uso da arma traria maior segurança ou geraria maior violência ?

Deixe a sua opinião, participe de debates importantes, isso ajuda a melhorar sua comunidade. 

Eu sou Rogério Alves e aqui, você diz o que pensa.


Um comentário:

Anônimo disse...

o problema não é a arma mais sim que usa ela. A arma nem era oficial

MATÉRIA EM DESTAQUE

DEU NO O GLOBO

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.