Justiça do Maranhão aceitou denúncia do Ministério Público e tornou o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), réu por homicídio.

Ele é réu confesso na morte do policial militar Gveidson Thiago da Silva, ocorrida durante uma vaquejada no município de Trizidela do Vale.
A decisão foi proferida na última quinta-feira (31) pelo juiz Emílio Braúna Júnior, da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras e divulgada nesta segunda-feira (4). O magistrado determinou que o prefeito seja citado oficialmente para apresentar resposta por escrito à acusação.
Além disso, a autoridade policial foi notificada para entregar, no prazo de dez dias, o laudo do local do crime, conforme já havia sido solicitado à Perícia Técnica.
O juiz também requisitou à Polícia Militar do Maranhão os contracheques mais recentes da vítima, com o mesmo prazo para entrega.
O caso agora segue para a fase de instrução processual, com a análise das provas e a possibilidade de o prefeito ser levado a julgamento pelo Tribunal do Júri, caso a denúncia seja confirmada ao longo do processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.