PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

segunda-feira, março 31, 2014

A volta de Rose Noronha.

Rose Noronha ameaça quebrar o voto de silêncio.

ROSEMARY-DE-NORONHA-2012-118-size-598
(Foto: Fernando Cavalcanti)
JÚLIA RODRIGUES
O PT mal teve tempo de festejar a decisão do STF que, ao absolver José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares do crime de formação de quadrilha, estabeleceu que os criminosos hospedados na Papuda são apenas corruptos: informações confinadas no reduzido espaço que não foi confiscado pelo noticiário do Carnaval avisaram que a ressurreição do caso protagonizado em parceria por Lula e Rosemary Noronha poderá prolongar a insônia dos companheiros por mais alguns meses.

domingo, março 30, 2014

Humor ou realidade ?

Um pequeno povoado conquistou a emancipação política. No primeiro comício, os candidatos a prefeito exibiam seus verbos. 

Dentre eles, o matuto José Feroz, subiu ao palanque e mandou brasa: 

"Povo daqui, vô botá água encanada, asfaltá as rua, iluminá as praça, dá mantimento nas escola...". 

Ao lado, um assessor cochichou :  "Zé, emprega o plural". 

 O candidato emendou : 

"Vô dá emprego pro prural, pro pai do prural e pra mãe do prural, pois no meu governo não terá desemprego"

Moral da historia: 
 Seja Ze, seja João, pra mentir não precisa ter estudo, basta ter gente boba para acreditar.

sábado, março 29, 2014

Estudante de Direito é autorizado a fazer matrícula fora do prazo.

Aluno estava inadimplente, mas renegociou e quitou a dívida em período apto à realização do semestre letivo.
A 6ª turma do TRF da 1ª região manteve decisão que permitiu que um estudante de Direito fizesse matrícula fora do prazo estabelecido no calendário acadêmico.
De acordo com os autos, o aluno estava inadimplente, mas renegociou e quitou a dívida em período apto à realização do semestre letivo. Por esse motivo, a juíza Federal Hind Ghassan Kayath, relatora convocada, entendeu ser ilegal o óbice à matrícula.
"Muito embora a legislação permita a vedação, pela instituição de ensino superior privada, de matrícula de aluno inadimplente, referido óbice, contudo, deverá pautar-se na razoabilidade e proporcionalidade da medida, sob pena de burla ao princípio da legalidade, a que a autonomia universitária se subsume, porquanto não é absoluta", entendeu a magistrada.
  • Processo: 0009388-76.2012.4.01.3900

sexta-feira, março 28, 2014

TSE aprova novas resoluções sobre as eleições.

O TSE expediu as instruções relativas às eleições de 2014,  que disciplinarão o pleito em outubro. 
As três ultimas resoluções tratam de escolha e registro de candidatos, propaganda eleitoral e condutas ilícitas, e arrecadação e gastos de campanha por partidos, candidatos e comitês financeiros.
As demais, que datam de dezembro de 2013, dispõem sobre atos preparatórios para o pleito; registro e divulgação de pesquisas eleitorais; crimes eleitorais; cerimônia de assinatura digital e fiscalização do sistema eletrônico de votação, votação paralela e segurança dos dados dos sistemas eleitorais; representações, reclamações e pedidos de direito de resposta; e modelos de lacres e seu uso nas urnas, etiquetas de segurança e envelopes com lacres de segurança.
Inovações
As novas regras aprovadas pelo plenário da Corte trazem alterações à campanha deste ano. A resolução sobre registro de candidatos, por exemplo, fixa prazo mínimo de 20 dias antes do pleito para substituição de candidatos em caso de renúncia ou inelegibilidade e proíbe o candidato associar seu nome na propaganda eleitoral a órgão da administração direta ou indireta da União, Estados e municípios.
Uma das principais inovações da resolução sobre a propaganda eleitoral foi a proibição da publicidade de candidatos por meio de telemarketing. Outra novidade é a obrigatoriedade do uso da Libras – Linguagem Brasileira de Sinais ou legenda nos debates e na propaganda eleitoral gratuita na televisão.
Já o texto que trata da arrecadação e gastos de campanha fixou que o candidato só pode financiar sua campanha com recursos próprios até o limite de 50% de seu patrimônio, com base na declaração do imposto de renda do ano anterior ao pleito. Nas eleições passadas não havia esse limite.
De acordo com a resolução aprovada, o candidato que não prestar contas à Justiça Eleitoral ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral até o fim da legislatura. Enquanto ele não apresentar as contas, não poderá receber a quitação, que é uma das condições para se candidatar.
Nesta resolução, o ministro Dias Toffoli, relator, acolheu proposta feita pelo ministro Gilmar Mendes e compartilhada pelos ministros Marco Aurélio, presidente da Corte, e João Otávio de Noronha, do STJ, de retirada da proibição de doações eleitorais "por parte de pessoas jurídicas que sejam controladas, subsidiárias, coligadas ou consorciadas a empresas estrangeiras".

O relator informou que todas as resoluções aprovadas ainda podem sofrer ajustes futuros.

"olho vivo, que cavalo não desce escada".

As eleições maranhenses, e em especial em Bacabal, merecem um olho bem vivo.


Tem tramóias, emboscadas, projetos mirabolantes e o tabuleiro do poder nunca esteve tão freqüentado.

quinta-feira, março 27, 2014

Eleições 2014.

O debate na Record

A cúpula da Record está reunida agora com representantes do PT, PSDB, PSOL, PSB, PRTB, PSC e PV para definir a data e regras do debate que a emissora fará entre os candidatos a presidente.

A proposta da Record é marcar o debate para 28 de setembro, um domingo em torno das dez e meia da noite logo depois do Domingo Espetacular.

Ou seja, exatamente uma semana antes da eleição. O da Globo, tradicionalmente, é na sexta-feira do fim de semana do pleito.
Por Lauro Jardim

quarta-feira, março 26, 2014

Último round

Justus: o processo de Milton Neves foi extinto
Uma briga judicial entre Roberto Justus e Milton Neves, que se arrasta desde 2009, chegou ao fim na Justiça de São Paulo.

Neves foi convidado na ocasião por Justus para apresentar um talk-show na Band, que seria produzido pelo empresário-apresentador. Neves disse adeus à Record, mas, dias antes da estreia, o projeto foi cancelado.

Como não encontrou má-fé na atitude de Justus, a Justiça de São Paulo extinguiu o processo em que Neves pedia indenização de 70 milhões de reais
Por Lauro Jardim

Carlinho Florêncio quer comprar televisão.

Segundo o blog União Juventude, o deputado estadual do Maranhão, José Carlos Nobre Monteiro, o Carlinhos Florêncio (PHS), esteve na tarde de ontem na sede do Sistema Meio Norte de Comunicação, onde conheceu as redações do Jornal e Portal Meio Norte, e ainda as instalações da Rede Meio Norte. 

O deputado estuda a possibilidade de instalar uma filial em Bacabal.

“O Sistema Meio Norte tem progredido muito e poderemos ter uma filial da TV para a nossa região de Bacabal”, justificou o deputado.

terça-feira, março 25, 2014

Ainda vende.


Marcelo Rossi: o fim do CD foi para os outros; para ele, não
Marcelo Rossi: o CD mais vendido
Saiu a lista dos CDs mais vendidos de 2013. Nenhuma surpresa quanto aos nomes do topo, mas impressiona o número de discos vendidos numa plataforma aparentemente tão em desuso.
Já deu tudo certo, do Padre Marcelo Rossi e Remixed, de Roberto Carlos, venderam 1,8 milhão e 805 000 cópias, respectivamente.
Por Lauro Jardim

segunda-feira, março 24, 2014

ERRATA

Na matéria ARMOU E SE DEU MAL eu disse que o trio usado na manifestação tinha sido doado pelo ex-prefeito Raimundo Lisboa. 

Foi um erro de minha parte. Na verdade o trio foi doado pelos empresários Alexandre Lavepel e pelo seu primo Francinaldo Lacerda.

O ex-prefeito só pegou carona mesmo, mas nem o trio doou. 

Governo Roseana perde prazo, e presos só usarão tornozeleiras eletrônicas em 2015.

Convênio de 1 milhão de reais já deveria ter entrado em vigor no fim de fevereiro, mas documentação segue incompleta para assinatura de repasse

Felipe Frazão
O governo do Maranhão perdeu o prazo e atrasou a assinatura de um convênio com o Ministério da Justiça para desafogar os presídios superlotados do Estado. A medida emergencial foi combinada com o governo federal, em janeiro, para conter a crise e a barbárie nos cárceres maranhenses, mas só deve ter efeitos práticos em 2015.
O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) havia previsto para 28 de fevereiro o repasse de 900 000 reais para instalação de um sistema de monitoramento de presos provisórios. Eles sairiam das penitenciárias de São Luís (MA) usando tornozeleiras eletrônicas – o que liberaria vagas no sistema prisional. O déficit é de mais de 60%.
O governo maranhense, porém, não entregou a documentação exigida a tempo – falta, por exemplo, detalhar o preço dos equipamentos no plano de trabalho entregue. Os documentos estão "incompletos", de acordo com parecer técnico do Ministério da Justiça. Agora, a pasta prevê que o convênio seja assinado somente no dia 15 de abril.

QUEM É O LOBO ?


O suplente de senador Edison Lobão Filho (PMDB) foi taxativo ao analisar o perfil do pré-candidato do Palácio dos Leões ao Governo do Estado. 

"O Luis Fernando não é continuação da família Sarney. Isso é bom que fique claro", asseverou.



Opinião do 
Lobinho sabe que se Luis Fernando for candidato a governador, seu pai tem força suficiente para impor seu nome ao senado.

O problema é que o governo Roseana está tão desgastado que é possível que Lobão tenha que ser candidato pra salvar o grupo.

Dai eu pergunto a Lobinho: se o Luis Fernando não é a continuidade é a continuidade, no que ele acha que o governo é ruim????

domingo, março 23, 2014

TCE MA

Peri Mirim: ex-prefeito é condenado a devolver aos cofres públicos mais de R$ 2 milhões

Por Luís Pablo

Ex-prefeito Afonso Pereira Lopes
Ex-prefeito Afonso Pereira Lopes
O ex-prefeito do município de Peri Mirim, Afonso Pereira Lopes, foi condenado nesta quarta-feira (19), durante sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado (TCE/Ma), a devolver aos cofres públicos mais de R$ 2 milhões, além do pagamento de multas que, juntas, somam o valor de R$ 110 mil.
A condenação é referente ao julgamento irregular das prestações de contas do ex-gestor do exercício financeiro do ano de 2010. No início deste mês, Afonso Pereira também teve julgadas irregulares as suas prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2009. Na ocasião, ele foi condenado pela Corte de Contas a devolver ao erário R$ 1,8 milhão e pagar multas que somaram o valor de R$ 239 mil.
Na sua condenação mais recente, o ex-prefeito teve julgadas irregulares as prestações de contas da Administração Direta, Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo Municipal de Saúde e Fundeb. Foram detectadas inúmeras irregularidades de ordem orçamentária e financeira, tais como omissão de receita e despesas sem licitação.

DEU NO ...

De pires na mão BEC não viaja para Araioses

O time do Bacabal Esporte Clube deveria jogar hoje em Araioses. Deveria.

Sem dinheiro para bancar a viagem, orçada em R$ 6.800,00, a diretoria do BEC encaminhou um ofício à presidência da Federação Maranhense de Futebol – FMF, explicando que não tem como viajar para Araioses onde deveria jogar neste domingo (23) às 16 horas no estádio Cardosão.

Oração da manhã.

Senhor, no início deste dia, 
venho pedir-Te saúde, 
força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje o mundo
com olhos cheios de amor,
ser paciente, compreensivo,
manso e prudente;
ver, além das aparências,
teus filhos como Tu mesmo os vês,
e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia.
Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre,
que todos quantos se aproximarem de mim,
sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza,
e que, no decurso deste dia,
eu Te revele a todos. 


Amem.

sábado, março 22, 2014

UNS SORRINDO E O POVO CHORANDO.

O povo não se esqueceu de como foi, e como ficou, a saúde de Bacabal sobre os cuidados do medico Raimundo Lisboa: 
  • Denuncias de desvio de dinheiro para bancar pagamentos de agiotas. 
  • Improbidades investigadas pela CGU e pela PF.
  • Tinha até favorecimento a mulheres mais jovens, com kit definido. 
Não é porque temos hoje uma gestão desgastada que temos que esquecer do passado. 

Ao assumir o comando do município de Bacabal em janeiro de 2013, o prefeito Zé Alberto Veloso se deparou com uma situação jamais vista em nenhuma outra cidade brasileira: O fechamento do setor de saúde pública. Os dois hospitais estavam sem receber pacientes e os Postos de Saúde, hoje chamados de UBS, desativados. 

Apesar de não se ter hoje a saúde que se deseja, iniciou-se então o processo de reaparelhamento do sistema e a reabertura das unidades de saúde. Somente em 2013, 22 Unidades Básicas de Saúde foram entregues à população.

O Hospital Laura Vasconcelos que em dezembro de 2102 não havia registrado um atendimento foi equipado e reaberto, o mesmo acontecendo com o Centro de Especialidades Odontológicas o CEO e o Centro de Reabilitação que este ano foi todo reformado e equipado.

Vamos cobrar para melhorar, mas voltar ao passado é burrice.

sexta-feira, março 21, 2014

COMBATE AO CARTEL - CPI dos Combustíveis já conta com 16 assinaturas.

Até o final da manhã desta quinta-feira (20), o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), autor do requerimento de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a prática abusiva de preços nos postos de combustíveis de São Luís, já contava com 16 assinaturas.  Ele pretende protocolar o documento, junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (24).

Segundo o requerimento, a CPI contará com cinco deputados titulares e cinco suplentes para, num prazo de 90 dias, investigar o abusivo aumento do valor do preço da gasolina, cobrado nos postos da capital maranhense, além da possibilidade de formação de cartel entre empresários da área, o que configura crime previsto em Lei.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo próprio deputado, o lucro por litro de gasolina, em São Luís, em média, era de R$ 0,22. Com esse último aumento que houve repentino, passou a R$ 0,41 por litro. Em Teresina, no Piauí, estado vizinho, o preço do combustível é cerca de R$ 0,30 mais baixo do que em São Luís.
Quem já assinou a CPI dos Combustíveis
Othelino Neto (PCdoB), Eduardo Braide (PMN), Bira do Pindaré (PSB), Afonso Manoel (PMDB), Carlinhos Florêncio (PHS), Vianey Bringel (PMDB),  Carlinhos Amorim (PDT), Marcelo Tavares (PSB), Eliziane Gama (PPS), Magno Bacelar (PV), Camilo Figueiredo (PR), Valéria Macedo (PDT), Raimundo Cutrim (PCdoB), Raimundo Louro (PR), Max Barros (PMDB) e Rubens Jr (PCdoB).

Deixamos aqui um parabéns especial ao Deputado bacabalense Carlinhos Florêncio pela assinatura e fica a cobrança ao Deputado Roberto Costa que ainda não assinou. 

TAUGI PODE SER PREFEITA POR SEIS MESES.

CCJ aprova renúncia obrigatória a candidatos seis meses antes da eleição.

Karine Melo
Da Agência Brasil, em Brasília


Depois de serem aprovadas nesta quinta-feira (20) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, estão prontas para ir à votação no plenário da Casa duas propostas de emenda à Constituição (PECs) que alteram regras eleitorais. 
A primeira é a PEC 73/201 que obriga a renúncia, seis meses antes do pleito, dos chefes do Executivo que se candidatem à reeleição.
Portanto, se for aprovada e Ze Alberto quiser concorrer a reeleição, terá que renunciar a prefeitura.
Outro texto aprovado é a PEC 38/2007 impede o terceiro mandato dos chamados prefeitos itinerantes. Esses políticos costumam mudar de domicílio eleitoral no último ano do segundo mandato para tentar um terceiro mandato em município vizinho.

quinta-feira, março 20, 2014

Opinião.

Por Cleber Lima

Gostaria de parabenizar o povo de Bacabal que foi as ruas ontem de forma ordeira e sem confusão mesmo estando umas duas pessoas totalmente desequilibradas emocionalmente a frente do movimento tudo saiu como o esperado,pelo menos para algumas pessoas.

 para outras, aquelas que se aproveitaram e patrocinaram o tiro saiu pela culatra pois o povo não esqueceu de cobrar os 7 milhões e meio que foram roubados do cofres da prefeitura.

Só não quero acreditar que partiu do grande desembargador Guerreiro Jr e da minha amiga Gisele Veloso a ordem para lançar o mesmo como candidato a prefeito de Bacabal e muito menos a ordem para ser dito em cima de um trio elétrico que ele tem muito poder e dinheiro, mais ainda bem que todos nós somos conhecedores de que da boca que foi dito isso de cada 10 palavras que são ditas 11 se joga fora.

Ontem o povo pode ver e comprovar por "A" mais "B" que o movimento foi 100% organizado e patrocinado por políticos e esposa, namorada ou sei lá o que de políticos que já passaram pela prefeitura e deixaram a sua marca da pior forma possível.

Também pude ver e ouvir bem de perto como uma senhora que se diz líder do movimento é sem noção creio que o povo de Bacabal não vai mais atender o chamado daquele tipo de pessoa,parabéns povo de Bacabal e até a próxima!!!

DEU NO...



VALCILENE FICOU A PÉ E SÓ COM A CHAVE DA MOTO NA MÃO


A professora ficou a pé e
com a chave do veículo na mão
No final da tarde desta segunda-feira (17), por volta das 17 horas, a policia registrou o furto de uma motocicleta que foi levada da porta da residência da professora Valcilene Santos, localizada na VP 32, Q 47, Casa 5, no Bairro Cohab III, de frente a BR-316.

O veículo é uma motocicleta Honda CG 125,de placa HPV 0204 - Bacabal-MA. Qualquer informação pode ser repassada à policia pelo Disque 190 ou pelo Whatsapp do 15º BPM - (99) 8166-3471 

Depois não digam que a gente pega no pé do comandante. Enquanto o comandante da PM se preocupa em correr atrás de deputado e senador , todo dia temos noticia de um assalto em nosso bairro que era muito tranqüilo.

Não fossem os corajosos policiais que moram nas Cohabs, estaríamos muito pior. 

ARMOU E SE DEU MAL.


Pegando carona na manifestação organizada pela internauta Débora, o ex-prefeito disponibilizou trio elétrico e transformou a manifestação num palanque pífio.


Enquanto a manifestação esteve nas ruas teve o apoio popular, pois é notório que a buraqueira, o lixo espalhado na cidade, o transito caótico, a iluminação publica precária causa insatisfação com a atual gestão, mas os manifestantes não aceitaram servir de plateia na porta da prefeitura e dispersaram.


Não se iludam os velhos caciques políticos, que o povo conhece os verdadeiros culpados.

A culpa é da governadora que fez um tapa buraco porco, mas é também do prefeito Zé Alberto (que apoia o governo roseana) e não reclama. 

A culpa  é do senador João Alberto (que apoia o governo roseana) pois não defende os interesses de nossa cidade junto ao governo do estado (onde  é muito forte), mas é também de Alberto Filho (que apoia o governo roseana) pois defende apenas os interesses de sua reeleição comprometendo a viabilidade da gestão municipal.  

A culpa é do deputado federal Zé Vieira que alega que mandou dinheiro (e mandou mesmo) para o ex-prefeito Lisboa (que apoia o governo roseana) mas não denuncia o desvio desse dinheiro e não mostra os documentos que possam permitir uma denuncia ao Ministério Publico.

A culpa é também de Carlinhos Florêncio (que apoia o governo roseana) pois passou todo o seu mandato sem mandar nenhum centavo pra Bacabal e sem reclamar em favor do povo e só aprece agora, em tempo de eleição.

Por fim, a culpa também é nossa, O POVO, que não escolhe bem seus representantes na época da eleição e passa 4 anos reclamando. 

Obs. Politico que gasta pra se eleger tem que tirar depois que se elege, portanto, não peça  dinheiro, não aceite proposta e não vote a pedido de líder que já lhe vendeu. O voto é o único instrumento que iguala ricos e pobres, use com sabedoria.



SAMU de Bacabal - Exemplo de bom serviço.

Na manhã da  quinta-feira(13) o prefeito do município de Bacabal Zé Alberto Veloso e o Secretário de Saúde Hidaldo Léda fizeram a entrega de mais uma viatura para o órgão. 

Tracionado, o veiculo é tão equipado quanto às ambulâncias já existentes e terá condições de trafegar em terrenos íngremes e hostis beneficiando principalmente o homem da zona rural.

“Hoje Bacabal dispõe de uma saúde que funciona, temos remédio, temos médicos, hospitais funcionando e estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento a nossa população. Ainda temos problemas, mas se você for comparar a saúde de Bacabal em relação à dos governos passados, você vai ver que avançamos quase 100%” desabafou o prefeito Zé Alberto durante a solenidade na sede do SAMU.


quarta-feira, março 19, 2014

Eleições 2014

Frevo com leite
aécio e campos
Pacto de proteção em MG e PE
Aécio Neves e Eduardo Campos firmaram um pacto de proteção aos seus redutos eleitorais.
O PSB apoiará Pimenta da Veiga, sem dar opiniões sobre a composição da chapa mineira. Os tucanos assumem o mesmo compromisso em Pernambuco: estarão no palanque dos candidatos de Campos, independentemente das companhias.
O acordo entre Aécio e Campos tinha tudo para ser um jogo do ganha-ganha. Mas Marina Silva, mais uma vez, não gostou do acerto feito por seu aliado com os tucanos em Minas Gerais.
Por Lauro Jardim

O que vai ocorrer nesta quarta dia 19 ?


Segue a sensata reflexão do cinegrafista Lucas santos, cujo pensamento coaduno integralmente:

 uma tentativa de transformar a todos em meras buchas de canhão. Pra quem não entendeu esse é um linguajar popularmente usado entre os políticos para nominar o povo que se propõe por vontade ou não a levar porradas por eles. Ou sejam, o povo sua a camisa nas ruas e eles recebem os votos e todos os benefícios atrelados a eles. Na “manifestação” de amanhã estarão sim, muitas pessoas presentes no #vemprarua. Mas que em momento algum representam o movimento.

Pra que um movimento seja POPULAR não se pode haver o que esta acontecendo em Bacabal. Dezenas de carros de som nas ruas, locutores profissionais, cartazes, folders, logomarcas e até propagando na TV, não é porque a propaganda é camuflada que deixa de ser propaganda. Quem do POVO teria grana pra bancar tudo isso??? Basta ser um pouco racional!!

Então, quero aqui dizer que essa é uma opinião minha, mas quero também pedir que deixem para o povo e somente para o povo o direito de se manifestar. Sem essa mega estrutura que mais parece de uma campanha eleitoral, afinal de contas o povo não se manifesta assim pelo contrario repudia atos como esse. Deixem as ruas para que o povo se manifeste, POLÍTICOS continuem usando os seus palanques e NÓS, O POVO decidimos se iremos vê-los ou não."

terça-feira, março 18, 2014

Marido diz que mulher morta pela polícia do Rio não era traficante.

Rio de Janeiro - A moradora da comunidade da Congonha, na zona norte do Rio de Janeiro, Cláudia da Silva Ferreira, arrastada por um carro da Polícia Militar ontem (16) já chegou morta ao hospital. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, responsável pelo Hospital Carlos Chagas, para onde a mulher foi encaminhada.
Cláudia foi baleada em uma operação policial em sua comunidade. Três policiais militares simulam prestação de socorro e colocaram a mulher no porta-malas do carro. Segundo a assessoria de imprensa da PM, no caminho para o hospital, o porta-malas abriu e Cláudia se projetou para fora do carro. Presa no automóvel, ela acabou sendo arrastada.
Os policiais foram presos por determinação da própria Polícia Militar: inquérito policial militar (IPM) foi aberto para investigar a conduta dos agentes no socorro à vítima. A família acusa dizendo que foi a própria policia quem matou a mulher.

Opinião do 
Não podemos aceitar que a PM tenha um status diferenciado e não respondam pelos seus crimes como qualquer cidadão. 

Não podemos aceitar que homens treinados para defender a sociedade se achem no direito de julgar quem deve viver ou morrer.

Se é verdade que estavam apenas socorrendo a vitima, porque nao chamaram o SAMU ? Porque levar uma pessoa ferida na mala do camburão ?

Reflexão e arte.


Conselho às polícias.

Amanhã será dia de manifestação e o ambiente está tenso e turvo.
Bacabal está vivendo uma intensa crise de autoridade, que tem como pano de fundo a descrença na política e nos governantes e a precariedade dos serviços públicos.
Por isso, os grupamentos policiais precisam compreender a natureza das manifestações e planejar suas ações, sobretudo no campo da prevenção e da inteligência.
Urge ter bastante cuidado para evitar a repressão que deflagre o conceito de violência gerando violência. Urge reprimir ondas de vandalismo do império da desordem. 
Urge muito preparo, muita cautela, muito bom senso. 

segunda-feira, março 17, 2014

Secretario entra, secretario sai...

O blog do Abel Carvalho anunciou que prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, demitiu o secretário de Saúde do Município, médico Antônio Hidalgo da Silveira Leda. 

Segundo ele, a queda de Hidalgo Leda não se deu porque ele superfaturou salários, ou empregou toda a família em seu gabinete, ou deixou de atender a algum pedido do prefeito para empregar ou desempregar alguém ou pela sabida incapacidade para gerenciar a pasta. O motivo seria o gerenciamento financeiro da pasta.

Mas o que todo mundo quer saber é se o médico foi demitido mesmo? 

No fim da manha ele teria saído de sua sala na secretaria levando consigo todos os seus pertences.

Agora a noite tive noticias que tudo não passou de mais um estica e puxa. O secretario saiu, mas o secretario já voltou. 

Ministra do STF nega habeas corpus a Jefferson.

Advogado José Geraldo Forte questionava a negativa de prisão domiciliar ao delator do mensalão – que se recupera de um câncer no pâncreas

Laryssa Borges, de Brasília
STF nega habeas corpus favorável a Roberto Jefferson
STF nega habeas corpus favorável a Roberto Jefferson (Pablo Jacob/Agência O Globo)
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou – sem analisar o mérito – pedido de habeas corpus em favor do ex-deputado Roberto Jefferson. O recurso havia sido apresentado pelo advogado José Geraldo Forte, que não atua na defesa de Jefferson, mas resolveu questionar o Supremo pelo fato de o mensaleiro não ter sido beneficiado com prisão domiciliar já que se recupera de um câncer de pâncreas.

DEU NO BLOG DO ZÉ LOPES.



“Bacabal tem buracos? Tem buracos sim, mas não fui eu quem fiz”, disse o prefeito Zé Alberto em uma entrevista veiculada ontem no programa do Randyson Laércio, quando da entrega de uma ambulância. Essa frase é mais uma prova de que, até a sua assessoria de imprensa, não está nem aí para o que ele anda falando em público.




O que se pode ver é que algumas secretarias estão, se não de vento em popa, mas, pelo menos, dando conta do recado, como é o caso da cultura, ação social e educação. 

Zé Alberto, na entrevista,  falou que não está preocupado com a oposição, e digo aqui, tem que se preocupar, prefeito, pois a sua grande e verdadeira oposição está caminhando do seu lado, está dando tapinhas em suas costas e dizendo que o senhor está certo. Cuidado prefeito, esses que dizem que o senhor está bonito, estão cavando um buraco ainda mais fundo, e espero que o senhor não caia nele, como vem caindo por milhares espalhados ao longo de Bacabal. Procure ouvir a voz do povo.


Volto a dizer, o senhor está muito mal assessorado. Além dos buracos nas ruas, que é o grande buraco da sua administração, retrocedemos, um monte de animais nas ruas, o time que já foi motivo de orgulho, na segunda divisão, o lixo do carnaval apodrecendo nas sarjetas, as praças todas quebradas.

Mas não é só de desgraça que vive a sua administração, também tem os louros da graça como é o caso dos restaurantes populares que é uma grande marca do “Agora Sim”, a educação vai bem, cultura é o melhor setor da sua gestão, na pessoa do secretário José Clécio e de toda a sua equipe, que vem fazendo um trabalho digno de uma boa nota, e valorizando, pelo menos, algumas vertentes do nosso cultural popular.

A opinião acima é do blog do Zé Lopes, mas como eu escrevo pouco (como ele mesmo diz), faço minhas as palavras dele, em que concordo plenamente. Apenas acrescento a evolução da saúde, apesar de estarmos muito longe do minimo necessário.  

SUSTENTABILIDADE