A pergunta não é se vai ter outra eleição ou não. A pergunta deveria ser o que fazer com outra eleição?
Tornar o pleito eleitoral mais “moralizado”, ou seja, realizar o ideal do valor de dignidade e probidade, tudo que o art. 14 da CF, entre outros tantos artigos prescrevem, é uma obrigação do cidadão.
Dar posse a um candidato que perdeu a eleição é contra a democracia, mas defender a posse de um candidato ficha suja é imoral e ilegal.
O TRE do Maranhão moralizou e indeferiu a candidatura de Zé Vieira por 6 X 0 e agora a única maneira de democratizar o pleito moralmente é influir na educação dos nossos eleitores.
Nós temos de escolher os melhores, e, tal qual a escolha de uma fruta, temos também de saber escolher, para não levarmos a fruta verde demais ou podre por dentro.
Bacabal sofre por que não se decidiu.
Roberto Costa parece ser a fruta verde (não entende a vontade do povo bacabalense e por isso não está pronto para representa-lo).
E Zé Vieira parece a fruta podre (não como homem, posto que é pessoa séria e merecedora de todo respeito, mas como político, já que não consegue aprovação judicial).
3 comentários:
Parabéns Dr Rogerio boa resposta levando em conta que penso diferente creio que uma cidade tem que ser administrada por quem teve a maioria dos votos independente de ser ficha suja pq a justiça eleitoral que fez isso acontecer agora só um detalhe é Zé Vieira não aasumir vou entrar na justiça contra o TSE pra fazer valer o meu direito de cidadão.a culpa nao é minha e de 20.760 o 01 sou eu que somam 20.671
...Todo o efeito,devastador, desmoralizador,que chega mesmo a envergonhar aos cidadãos,são produzidos dentro dos tribunais...TRE/TSE/STF,as supostas reformas eleitorais,que alias são chamadas de mini reformas são providências,são dirigidas para beneficiar algo,ou algumas ou elementos nefastos,as leis são produzidas para beneficiar... nunca se produz de fato uma ampla reforma eleitoral,porque?ela não interessa aos parlamentares,temos um congresso viciado em atos nocivos de corrupção...produzimos a lei da ficha limpa,lei de iniciativa popular,que pela CF,deve ter força irrevogável de lei...para descontentamento de toda a ação,de todo o pais...o ministro do STF Mim.Gilmar Mendes,desqualifica de forma imoral...diz inclusive que fora produzida por bêbados,deixa claro...que o judiciário do nosso país,não respeita as demais instituições,OAB,PGR,PF,MP,enfim...devemos acreditar no que?
Há controvérsias Dr. Rogério, há controvérsias!
Postar um comentário