PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

quinta-feira, abril 30, 2020

MORO x BOLSONARO. QUEM É CERTO E QUEM É ERRADO ?


X

O presidente Jair Bolsonaro queria indicar um nome para chefiar a Polícia Federal (PF) para quem pudesse “ligar, colher informações, colher relatórios de inteligência”, afirmou Sérgio Moro ao deixar a pasta do Ministério da Justiça.

Mas porque um presidente da república não pode indicar qualquer cargo a ele subordinado? A resposta é que ele pode sim. 

Então porque Moro saiu?

Saiu para defender a autonomia da instituição Polícia Federal.

Se você apoia o Bolsonaro, então deve está indignado com Sérgio Moro, mas se você apoia o Brasil a pergunta a ser feita é: por que trocar (o diretor da PF) ? 

Bolsonaro sabe e tem grande preocupação com o andamento de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo menos duas investigações da Corte podem atingir aliados do presidente. 
  • O primeiro deles, aberto no ano passado, investiga ameaças, ofensas e fake news disparadas contra integrantes do Supremo.
  • O segundo inquérito para descobrir quem organizou e financiou protestos antidemocráticos de domingo (26), dos quais Bolsonaro participou. 

Veja também o resultado da pesquisa do Data Folha:

Na troca de acusações, quem falou mais a verdade?

  • Jair Bolsonaro: 20%
  • Sergio Moro: 52%
  • Os dois: 3%
  • Nenhum dos dois: 6%
  • Não sabe: 19%

Avaliação do desempenho de Moro no Ministério da Justiça

  • Ótimo/Bom: 64%
  • Regular: 22%
  • Ruim/Péssimo: 8%
  • Não sabe: 8%

PERGUNTA DO BLOG.


Então eu lhe pergunto, você acha que qualquer um da família Bolsonaro tem direito a impunidade ou acredita que a polícia federal pode investigar qualquer brasileiro ? 

Cuidado: dependendo da sua resposta podem lhe confundir com  um petralha, um corrupto ou um membro da velha política. 

Então pense bem antes de responder.

quarta-feira, abril 29, 2020

FÁBIO DA VAN DOA MÁSCARAS À POPULAÇÃO CARENTE.


O uso de máscaras de proteção facial já vinha sendo apontado como uma medida importante de proteção para evitar a infecção do novo coronavírus (covid-19). 

Com a ampliação da pandemia, essa atitude passou a ser tratada como políticas públicas de prefeituras e governos estaduais, com regras recomendando ou até mesmo obrigando a adoção deste recurso de prevenção contra a doença.


Seguindo esse movimento, o empresário Fábio da Van resolveu fazer a doação de 400 máscaras de tecido, principalmente para a população carente da Vila Pedro Brito, bairro onde mora.


Nosso bairro não possui nenhum saneamento e por isso nossa população fica venerável. As máscaras vão diminuir os riscos de contaminação. Precisamos todos ajudar, disse Fábio.

GUERRA ENTRE PODERES: Guedes não é sério, disse o presidente da câmara.



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, falou francamente na entrevista dada à Revista Veja. Chamou a atenção a divergência com o Ministro da Economia, o conhecido Posto Shell - Paulo Guedes. Disse que o Ministro passou informações falsas.

“Em vez de fazerem um debate transparente e sério, o ministro (Paulo Guedes) e sua equipe passam informações falsas à sociedade em  relação ao que deve ser a crise de estados e municípios nos próximos meses”. 
Para entornar ainda mai o caldo, disse que Paulo Guedes não é sério:

“Chegou a ponto de ele dizer que o impacto do projeto pode ser de 285 bilhões de reais. Sabe o que significa?  Queda de 100% na arrecadação do ICMS e do ISS. Se ele acha que pode ser isso, o que não será nunca, está dizendo que a crise é muito mais grave do que estamos imaginando. Ou seja: ele não é sério. Se fosse sério, não tentaria misturar a cabeça das pessoas.”

Agora mesmo é que a família Bolsonaro vai bater forte nas redes sociais. A guerra está declarada. 

terça-feira, abril 28, 2020

GRUPO DO PREFEITO DE BACABAL ESTIMULA FAKE NEWS.


  O prefeito de Bacabal tem abusado da promoção pessoal e, não satisfeito, seu grupo político resolveu apelar para fake News, a fim de barrar o crescimento do pré candidato de oposição Expedito Junior.

O grupo de aloprados forjou um vídeo com a foto de Expedito dizendo que as máscaras distribuídas por Edvan no centro da cidade vieram da China e estavam contaminadas. 

Expedito repudiou a tentativa de denegrir a sua imagem através de uma nota de repúdio.

Veja a nota. 

NOTA DE REPÚDIO 

 Em virtude de uma imagem contendo minha foto e uma mensagem a respeito de máscaras contaminadas que vieram da China e que foram distribuidas no centro da cidade de Bacabal frente ao Armazém Paraíba, venho em público através desta nota de repúdio; esclarecer que não partiu da minha assessoria e não há nenhuma vinculação com a nossa forma de fazer campanha, que é pautada pela seriedade, verdade e respeito especialmente pelos bacabalenses. 

 Ainda ratifico que essa atitude atrelada à FAKE NEWS produzida pode ser caracterizada como um CRIME de FALSIDADE IDEOLÓGICA no que as partes envolvidas em tal crime poderá responder juridicamente. 

E aqui ainda aproveito para mais uma vez afirmar o meu comprossimo de defensor das causas dos bacabalenses. Especialmente de todos aqueles que não mais toleram tanta corrupção acontecida na gestão atual.


A nota foi veiculada nas redes sociais de Expedito Junior:
 https://www.instagram.com/p/B_f7SaonQjW/?igshid=96dtr64ekyjf.

PREFEITO FECHA O SOCORRÃO E DEIXA BACABALENSES SEM LEITOS.




Enquanto o Brasil o mundo constroem hospitais de campanha a procura de leitos para montar suas UTIs, acreditem, aqui em Bacabal aconteceu ao contrário, a prefeitura fecha o seu único Hospital de Urgência. 

Sim, isso mesmo, o Hospital Socorrão fechou para reforma, mas o pior:

  • sem indicar o tempo da obra, 
  • a construtora, 
  • o valor e a origem do recurso.
Se não bastasse, ainda alugaram um prédio (antigo Veloso Costa) que foi fechado no passado pela vigilância sanitária do Estado, por está, na época, inadequado para o uso, com suspeita de alto risco de infecção hospitalar.

Você pode protestar como bom cidadão ou continuar aplaudindo todo o desmantelo da administração municipal.

A DECISÃO É SEMPRE SUA.

segunda-feira, abril 27, 2020

GOVERNO DÁ COICE.











O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em franca disputa contra o presidente da República, disse recentemente em uma entrevista à Revista Veja, que o governo dá coice. 


Ele se referia a reação raivosa da família Bolsonaro e seus seguidores nas redes sociais. 

Maia afirma que “há uma estrutura organizada de pessoas próximas ao presidente que desqualifica quem diverge do governo, que não quer ganhar o debate pelas ideias, mas pela imposição da força. A estratégia é a intimidação, para que as pessoas fiquem com medo e se omitam do debate.”

sábado, abril 25, 2020

ZE DO FORRÓ FILHO SE APRESENTA E DIZ ESTÁ PRONTO PARA A DISPUTA ELEITORAL .



ZÉ DO  FORRÓ FILHO, como o próprio nome indica, é filho do grande radialista ZÉ DO FORRÓ, que alegra o mundo do rádio desde a década de 80.

O jovem luta para chegar ao parlamento municipal, acreditando na coragem do povo em promover uma completa renovação na câmara municipal. 

Segundo informações do blog do Júnior da Caçamba, o jovem “chega com garra determinação e tem como grande fonte de apoio o seu pai que é bastante conhecido dos Bacabalenses e tem uma amizade fortíssima com todas as classes”


ZE  DO FORRÓ FILHO promete aos amigos, que ipretende “cumprir toda lei orgânica do município. exercendo a verdadeira função de um vereador que e legislar e fiscalizar os recursos públicos“. 

Está filiado no PRB e apoia o projeto promissor de EXPEDITO JUNIOR.

sexta-feira, abril 24, 2020

PROCON DE BACABAL É UMA ILHA.



Comandado pela advogada Monique Veloso, filha de Zé Alberto Veloso, o PROCON de Bacabal destaca-se pela competência, em meio a tanta incompetência da administração municipal.

É fácil entender. Apesar dos servidores serem remunerado pelo município, o órgão tem gestão totalmente dividida pelo governo estadual, que empresta know how à competência de Dra. Monique é sua equipe.

Por isso é fácil entender que o PROCON é uma ilha de competência, cercada de incompetência por todos os lados. 

Em respeito aos bons profissionais da administração municipal, vamos identificar outras ilhas existentes. São poucas, mas existem.


quinta-feira, abril 23, 2020

O DESPERTAR DA SOCIEDADE. - parte 2.


Mesmo que pareça clichê é um gesto louvável a qualquer cidadão o interesse em ingressar na política e melhoria de nossa cidade e ou país.

O que é ruim é a politicagem!.

Que Deus abençoe a você Elias Ferreira e a todos que tem o senso de justiça e a vontade de fazer em contribuir para melhorias no sistema.

Somos cientes que ter vontade nem sempre é o necessário pois o sistema já está corrompido! Mas somos brasileiros e cristãos; persistir e confiar são marcas fortes!

Saiba que seus amigos estarão no apoio e torcida. 

Deus abençoe.

Da amiga em Crito Ana Brito.



AGRESSORES DE MULHERES SERÃO OBRIGADOS A REEDUCAÇÃO.


Lei 13.984, de 2020 alterou a Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 2006) para determinar  que agressores de mulheres sejam obrigados a frequentar centros de reeducação, além de receber acompanhamento psicossocial.

O juiz já poderá obrigar eventuais agressores a frequentarem esses cursos a partir da fase investigatória de cada caso verificado de violência contra a mulher. Isso porque essas medidas estão no rol da proteção urgente das vítimas. Mas a nova lei deixa claro que a reeducação não livrará o cumprimento da eventual pena ao final do processo, decidida contra o agressor no âmbito do processo judicial pela agressão. 

Ainda de acordo com a Lei Maria da Penha, o não cumprimento de medidas protetivas enseja o agressor a um novo processo judicial, com prisão de até dois anos, pagamento de eventual multa ou até a decretação de prisão preventiva.

Fonte: Agência Senado

terça-feira, abril 21, 2020

SIMPLÍCIO ARAÚJO PODE SER PROCESSADO POR TRAZER RESPIRADORES DA CHINA. DÁ PARA ACREDITAR EM UM PAÍS DESSE?.



O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo foi notificado e a Receita Federal pode processá-lo devido ao transporte de respiradores ao Maranhão.
Segundo a Receita, a remoção dos respiradores foi “realizada sem o prévio licenciamento da Anvisa e sem autorização da Inspetoria Receita Federal em São Luís, órgão legalmente responsável por fiscalizar a importação das mercadorias”.
Simplício esteve à frente de todo o processo e recebeu os equipamentos no aeroporto de São Luís. Ele já foi notificado pelo Fisco como fiel depositário dos equipamentos, mas disse no comunicado que “faria tudo de novo”.

Parece até que a Receita Federal está vivendo em outro planeta, já que não consegue entender a importância humanitária desse ato.
Entenda o que aconteceu.

Depois de ter sido atravessado por Alemanha, EUA e governo federal, estado montou operação de guerra.

Plano Para conseguir transportar 107 respiradores e 200 mil máscaras da China, o governo do Maranhão precisou montar o que tem chamado de uma operação de guerra com o envolvimento de 30 pessoas e custo de R$ 6 milhões. A logística foi traçada depois de terem reservado respiradores algumas vezes e serem atravessados por Alemanha, EUA e pelo próprio governo federal.

Em março, a gestão Flávio Dino (PC do B) reservou a compra de um lote de respiradores de uma fábrica de Santa Catarina, mas viu o governo federal bloquear a transação e distribuir os equipamentos segundo seus critérios.

Na sequência, reservou 150 respiradores na China, mas a Alemanha passou na frente, pagou mais e levou o pacote. Pouco depois, a situação se repetiria, com os norte-americanos interferindo na negociação. No começo do mês, situação similar aconteceu com o governo baiano.

Rota Com a ajuda de uma importadora maranhense, o governo estadual passou a negociar com uma empresa de Guangzhou, que enviou os respiradores para a Etiópia, com o objetivo de escapar do radar da Europa e dos EUA.

O secretário estadual Simplício Araújo, de Indústria e Comércio, que coordenou a empreitada, diz que o cargueiro que saiu da China e aterrissou em São Paulo teve o frete pago pela mineradora Vale.

Ao chegar a São Paulo, a mercadoria foi colocada em avião fretado da Azul e mandada para o Maranhão, para só lá ser desembaraçada na Receita.

Urgência

A liberação na alfândega não foi feita em SP para evitar que o governo federal retivesse os respiradores, como tem acontecido. A operação durou 20 dias, os equipamentos desembarcaram em São Luís na terça -feira (14).
"Se não fizéssemos dessa forma, demoraríamos três meses para conseguir essa quantidade de respiradores. Assim que os equipamentos chegaram já os conectamos para ampliar a nossa oferta de leitos de UTI", diz Araújo.
Atualmente, diz, 60% dos leitos de UTI do estado estão ocupados, e há 630 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. "Se o aumento do número de casos continuar nesse ritmo, na semana que vem estaremos estrangulados", prevê o secretário.

Fonte: Folha de São Paulo.

Simplício Araújo afirma que continuará fazendo “o que for necessário para salvar as vidas dos maranhenses”


domingo, abril 19, 2020

LIVE DE GUSTTAVO LIMA PODE VIRAR PROCESSO.


O Conselho Nacional de Autoterregulamentação Publicitária, o Conar, abriu processo ações publicitárias vistas nas lives promovidas pelo cantor Gusttavo Lima nos dias 28 de março e 11 de abril em seu canal no YouTube.

O órgão afirma ter recebido denúncias de dezenas de consumidores. 

Será ?

Eles alegam que a transmissão não respeitou as normas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas.

Eu duvido muito que qualquer consumidor tenha conhecimento sobre tais regras. 

O Conar cita a "falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade" e a "repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto" como principais problemas das lives.

GOSTARIA DE SABER SE ESSE MESMO COMPORTAMENTO NÃO É VISTO EM TODOS OS FILMES E NOVELAS EXIBIDOS DIARIAMENTE ?

Além de Gustavo Lima, a Ambev, principal empresa de bebidas do país, também foi notificada pelas lives. Ambos podem apresentar a sua defesa ao Conselho de Ética. 

Como ninguém conhece o conar, acho que eles queria aparecer nos milhões de acessos da live. Pronto CONAR APARECEU.

sábado, abril 18, 2020

Gilmar Mendes suspende cobrança por cheque especial não utilizado.

Jogando para a platéia, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a tarifa de 0,25% cobrada sobre o cheque especial não utilizado

A decisão de Gilmar Mendes é liminar (provisória) e atendeu a um pedido do partido Podemos, que questionou a cobrança. A suspensão deve durar até o julgamento da ação pelo plenário do STF. Ainda não há data marcada.

As regras para que o cheque especial foram estabelecidas em resolução do Banco Central tinham começado a valer em 6 de janeiro. Pelas normas, quem tivesse mais de R$ 500 de limite no cheque especial teria de pagar até 0,25% sobre o valor excedente. 

A tarifa poderia ser cobrada até mesmo se o cliente não utilizar o limite do cheque especial. Agora o STF, que sempre defendeu cegamente os bancos, tentam posar de bonzinhos para a população. 

Temos que nos manter vigilantes para que essa parte da vida não volte ao normal.


sexta-feira, abril 17, 2020

VEREADOR CORONEL EGÍDIO VAI REPRESENTAR O PREFEITO EDVAN BRANDÃO E SEU FILHO DAVI BRANDÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO.



O motivo da nova representação foi o CONTRATO MILIONÁRIO no valor de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais) firmado com o BANCO SANTANDER.

Para entender, o Secretário Municipal de Administração, conhecido como REI DAVI, vendeu a folha de pagamento dos SERVIDORES MUNICIPAIS, sejam EFETIVOS, CONTRATADOS, COMISSIONADOS, INATIVOS E PENSIONISTAS e o pior, fez seu pai assinar.

O vereador Coronel Egídio alerta a população de que NÃO EXISTE BANCO SANTANDER NA CIDADE DE BACABAL, ou seja, o contrato certamente atende a INTERESSES PARTICULARES E NÃO O INTERESSE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.
Para qualquer governante isso deveria ser motivo de preocupação, mas ao que parece, o atual prefeito já assumiu a posição de enfrentamento à justiça. 

  • Primeiro, silenciou a Câmara Municipal no caso da iluminação pública. 
  • Depois, desmoralizou o TCE/MA e o Ministério Público deixando o portal da (não) transparência sem qualquer atualização.

Então, o povo não espera muito da justiça, mas temos que aplaudir ao vereador




DEPOIS DE MANDAR ABRIR O COMÉRCIO, O PREFEITO, ASSUSTADO COM OS CASOS DE COVID19, MANDA TODO MUNDO FICAR EM CASA NO CENTENÁRIO.


HOMENAGEM DOS BACABALENSES AOS 100 ANOS DE BACABAL.


























BACABAL JÁ TEM 05 CASOS DE COVID 19. SERÁ QUE TEM UM PREFEITO ?

Alguém sabe dizer porque o prefeito de Bacabal determinou a abertura do comércio na segunda feira (13.04) e no dia seguinte sua Secretaria de Saúde informa a existência de 02 (dois) casos positivos de COVID 19 em Bacabal ?

É um irresponsável ou é boneco que está sentado na cadeira de prefeito ?




O Ministério da Saúde já divulgou  recomendações sobre quais pessoas devem ficar isoladas por causa do Covid 19.  
Antes de tudo, cabe destacar que a decisão de optar pelo isolamento passa pela avaliação de um médico, mas em Bacabal não adianta procurar a rede pública, porque lhe mandam de volta pra casa. 
A situação mais óbvia de internação ou isolamento é a de quem já recebeu a confirmação de Covid-19.  Além disso, casos suspeitos que estão sendo investigados pedem isolamento. Se o exame der negativo, a pessoa fica livre, mas em Bacabal é diferente: 5 casos foram testados e liberados, sem qualquer controle de isolamento pela saúde municipal. 
Tá duvidando ?  Veja a tabela acima e tire suas conclusões.
Não costumo agredir autoridades, mas quando quem está em risco é a minha família, não economizo na verdade. Edvan Brandão, além de ser fantoche, é um irresponsável

Atualizado em 17.04.2020.





Muita propaganda e pouca ação. Não merece ser prefeito mesmo.

quinta-feira, abril 16, 2020

NOVO MINISTRO DA SAÚDE.

Como este blog anunciou, o presidente conseguiu tirar o Ministro da saúde e já escolheu seu sucessor.

Nelson Teich, oncologista, É o novo ministro da saúde.

De acordo com um aliado do presidente, Teich "agradou a turma" do Planalto. 

Um segundo assessor com acesso a Bolsonaro reforçou que o médico foi bem avaliado por todos os integrantes da reunião. Participaram o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o Secretário de Assuntos Estratégicos (SAE), Almirante Flávio Rocha. 


Leia a matéria anterior.

Mandetta avisa equipe que será demitido e que Bolsonaro procura substituto.



O Ministro da Saúde avisou que Jair Bolsonaro procura um nome para lhe substituir e que deve ser demitido ainda esta semana.

Conversa com integrantes do ministério teve clima de despedida nesta terça (14).

Consta que os ministros militares do Planalto 

— é cada uma nesse governo!!! 

— não mais endossam a manutenção de Luiz Henrique Mandetta na Saúde. 

Teriam ficado agastados com a entrevista concedida pelo ministro ao Fantástico, na Globo, do domingo.... 

veja a matéria aqui



CONVIVENDO COM O COVID19 GLOBO VOLTA SUA PROGRAMAÇÃO NORMAL.

'Encontro com Fátima Bernardes' volta à programação da Globo com participações de Ana Maria Braga.

Foto: Sonia Schneiders/Gshow

Após quarentena por causa do novo coronavírus, atração volta à TV diariamente na segunda, 20/4, com exibição de edições especiais das receitas práticas do 'Mais Você'.


Confira os detalhes:

Após um mês de quarentena, o Encontro com Fátima Bernardes volta à programação na próxima segunda-feira, dia 20. Com as novas rotinas já se organizando nas casas dos brasileiros, a Globo adapta sua programação novamente para trazer mais diversão para as manhãs do público, sem abrir mão da prestação de serviço do jornalismo.

O programa Combate ao Coronavírus entra no ar às 9h50 com o mesmo formato e a proposta de levar informação sobre a pandemia. Às 10h45, Fátima Bernardes comanda o Encontro para falar sobre as novas dinâmicas e comportamentos, as mudanças nas relações, as curiosidades e o que mudou após o início da pandemia no Brasil.

Com cuidados redobrados, equipe reduzida e sem plateia, o programa terá Fátima Bernardes ao vivo, conversando com convidados por vídeo. 

E ainda uma parceria com Ana Maria Braga. A apresentadora, que segue em casa, fará participações especiais diárias pelo telão do programa para relembrar receitas práticas do Mais Você, muito úteis nesse momento em que o público têm cozinhado mais em casa.


FONTE: GSHOW

BOLSONARO ENQUADRADO PELO STF: NÃO DISPÕE DE PODER.

Nesta quarta-feira, 15, durante o primeiro julgamento por videoconferência do plenário do STF, o ministro Gilmar Mendes alfinetou o presidente Bolsonaro na condução do país durante a crise:
"O presidente da República dispõe de poderes inclusive para exonerar seu ministro da Saúde, mas ele não dispõe do poder para, eventualmente, exercer uma política pública de caráter genocida”.

SUSTENTABILIDADE