O Conselho Nacional de Autoterregulamentação Publicitária, o Conar, abriu processo ações publicitárias vistas nas lives promovidas pelo cantor Gusttavo Lima nos dias 28 de março e 11 de abril em seu canal no YouTube.
O órgão afirma ter recebido denúncias de dezenas de consumidores.
Será ?
Eles alegam que a transmissão não respeitou as normas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas.
Eu duvido muito que qualquer consumidor tenha conhecimento sobre tais regras.
O Conar cita a "falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade" e a "repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto" como principais problemas das lives.
GOSTARIA DE SABER SE ESSE MESMO COMPORTAMENTO NÃO É VISTO EM TODOS OS FILMES E NOVELAS EXIBIDOS DIARIAMENTE ?
Além de Gustavo Lima, a Ambev, principal empresa de bebidas do país, também foi notificada pelas lives. Ambos podem apresentar a sua defesa ao Conselho de Ética.
Como ninguém conhece o conar, acho que eles queria aparecer nos milhões de acessos da live. Pronto CONAR APARECEU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário