Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ Política * O governo planeja enviar ao Congresso um projeto para regular as redes sociais, com foco na proteção de crianças. * Em meio a tensões com os Estados Unidos, o Brasil defendeu a democracia no país, segundo um professor de Harvard. * O governo federal anunciou que irá liberar R$ 30 bilhões em linhas de crédito para empresas afetadas pelo recente "tarifaço" imposto pelos EUA. ▶️ Economia * A Mega-Sena não teve ganhadores e o prêmio acumulado chegou a R$ 47 milhões. * A Petrobras aprovou a volta da distribuição de gás de cozinha, e o governo garantiu que o gás será gratuito para 17 milhões de famílias. * O prazo para a entrega de documentos do Prouni 2/2025 foi prorrogado para o dia 18. ▶️ Outras Notícias * Um trágico acidente em uma fábrica no Paraná resultou na morte de nove pessoas. * A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento oral para tratar tumores cerebrais. * O ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, afirmou que o clima é o maior desafio que a humanidade já enfrentou. * No esporte, o São Paulo garantiu um empate na Libertadores, e a tenista Bia Haddad lidera a lista de participantes do SP Open. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

09/04/2023

A DECISÃO QUE PODE MUDAR A IGREJA.

 O celibato.


O celibato, a proibição de padres constituírem famílias, namorar ou viver aventuras amorosas, não é um dogma, mas é encarado como tal. Vigora há nove séculos, desde os Concílios de Latrão, que fincaram as bases da Igreja Católica. 


Controverso, várias vezes ignorado, foco de intenso debate ao longo da história da religião, o celibato também serve de biombo para bispos e cardeais escaparem pela tangente quando defrontados com a maior das chagas da instituição, os recorrentes abusos sexuais nas paróquias, subterfúgio do qual nem o reformador papa Francisco consegue evitar. 


Não há nenhuma evidência de que a castidade esteja na raiz dos crimes, quase sempre contra menores, cometidos por clérigos. Ainda assim, a cada novo escândalo, o tema volta à baila. 


No mês passado, dois dias antes de completar uma década no trono da Basílica de São Pedro. O pontífice soltou uma bomba em uma longa entrevista ao portal argentino Infobae. 


“Não há nenhuma contradição em que um padre se possa casar”, disse Jorge Bergoglio. 


Se o Papa conseguir, pelo menos, abrir a discussão na Curia, certamente ficará marcado na história como maior reformador da igreja católica, mas nem toda reforma é bem recebida. 


Fico na torcida pela mudança, mas respeito opiniões contrárias. É um tema controverso.

Nenhum comentário:

MATÉRIA EM DESTAQUE

DEU NO O GLOBO

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.