Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ Política * O governo planeja enviar ao Congresso um projeto para regular as redes sociais, com foco na proteção de crianças. * Em meio a tensões com os Estados Unidos, o Brasil defendeu a democracia no país, segundo um professor de Harvard. * O governo federal anunciou que irá liberar R$ 30 bilhões em linhas de crédito para empresas afetadas pelo recente "tarifaço" imposto pelos EUA. ▶️ Economia * A Mega-Sena não teve ganhadores e o prêmio acumulado chegou a R$ 47 milhões. * A Petrobras aprovou a volta da distribuição de gás de cozinha, e o governo garantiu que o gás será gratuito para 17 milhões de famílias. * O prazo para a entrega de documentos do Prouni 2/2025 foi prorrogado para o dia 18. ▶️ Outras Notícias * Um trágico acidente em uma fábrica no Paraná resultou na morte de nove pessoas. * A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento oral para tratar tumores cerebrais. * O ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, afirmou que o clima é o maior desafio que a humanidade já enfrentou. * No esporte, o São Paulo garantiu um empate na Libertadores, e a tenista Bia Haddad lidera a lista de participantes do SP Open. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

17/04/2023

UM PENSAMENTO LIBERAL DENTRO DA ESQUERDA LULISTA.

O chamado “Abril Vermelho” – mês que promete ser marcado pela retomada das invasões a propriedades rurais pelo MST está chegando ao fim,  sem maiores problemas.

Além de uma fazenda de celulose da Suzano, o movimento de extrema esquerda ocupou também prédios públicos do Incra.

O objetivo do MST é retirar o Planalto da inércia dos quatro  anos de governo Bolsonaro e reintroduzir a reforma agrária na pauta do Executivo, porém a prática de invasão de propriedades produtivas é um tiro no pé. 

A sociedade brasileira não admite mais essa conduta criminosa.

No meio da tempestade está o ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro (PSD-MT) que tem se mostrado competente na  reaproximação com o agro e ele tem subido o tom, endossando as críticas às ocupações de terras. “Temos que repudiar quem invade terras produtivas”, enfatiza. 

Apesar na fala liberal, em entrevista a Revista Isto É, o ministro não foi muito feliz na resposta para a intrigante questão do apoio do setor agropecuário a Bolsonaro.

Qual o mérito que Bolsonaro teve para atrair o agronegócio e jogá-lo contra Lula?

Eu me questionei muito sobre isso. A competência de Bolso- naro foi saber vender muito bem a retórica. Ele colou no presidente a retórica de que a pauta dele seria a da invasão, da desapropriação de terra, da tributação à exportação de produtos agropecuários e da insegurança jurídica. E, se em algum momento Lula representou esse risco, foi lá nos anos de 1980, quando fundou o PT. Essa retórica não prosperou nos oito anos de mandato do presidente Lula. Ele, enquanto presidente, representou avanços para o agro.

Das duas uma, ou eu não entendi nada ou ele não respondeu o que foi perguntado.

 Continuo sem saber porque pessoas inteligentes e bem sucedidas financeiramente como os empresários do agro negócio ainda não conseguiram perceber o desastre que foi o governo Bolsonaro, nem como pessoas esclarecidas defendem a invasão criminosa de propriedades pelo MST.

 

Nenhum comentário:

MATÉRIA EM DESTAQUE

DEU NO O GLOBO

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.