27 de novembro de 2023

EDVALDO HOLANDA JR E EXPEDITO JR - SEMELHANÇAS ALÉM DO NOME.

Todo político deve ter uma profissão para viver após o término de sua missão na vida pública.  

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, é o mais novo advogado do estado. Ele recebeu a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão entregue pelo presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva, e o advogado Gustavo Mamede, secretário-geral do Conselho Seccional da entidade.

"Com muita alegria, participei da cerimônia de compromisso e recebi das mãos do presidente Kaio Saraiva a minha carteira da OAB. Agradeço a Deus por mais essa conquista, agradeço a minha família pelo apoio incondicional”, anunciou ele nas redes sociais. Edivaldo se formou em Direito pelo Uniceuma em 2003 e recentemente passou no Exame de Ordem.

Apesar de se dizer pré-candidato a prefeito de São Luís,  não deve contar com o apoio da federação PT/PCdoB/PV, que deve mesmo apoiar o nome do deputado federal Duarte Jr.(PSB). Sem partido e sem um grupo político forte, o ex-prefeito não deve ser cabeça de chapa em 2024. Empresário do segmento de educação, Edivaldo pode também seguir a carreira na advocacia e se preparar melhor para voltar à política.


Esse mesmo cenário se desenha em Bacabal, com o também advogado e empresário Expedito Jr, que apesar de anunciar um novo partido e uma pré candidatura a prefeito, não deve se desincompatibilizar do governo estadual, onde ocupa o cargo de assessor especial.

Dois jovens que carregam os nomes de seus pais. Os dois são empresários (Edvaldo na Educação e Expedito no comércio), ambos são advogados e políticos. Talvez esse excesso de atividades seja a razão da baixa popularidade no momento. 

O povo é sábio e gosta de exclusividade dos políticos. Fica a dica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.

MP INVESTIGA ❓

GAECO NÃO CHEGA EM BACABAL.  Já faz algum tempo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou a Operaç...