Todo político deve ter uma profissão para viver após o término de sua missão na vida pública.
O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, é o mais novo advogado do estado. Ele recebeu a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão entregue pelo presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva, e o advogado Gustavo Mamede, secretário-geral do Conselho Seccional da entidade.
"Com muita alegria, participei da cerimônia de compromisso e recebi das mãos do presidente Kaio Saraiva a minha carteira da OAB. Agradeço a Deus por mais essa conquista, agradeço a minha família pelo apoio incondicional”, anunciou ele nas redes sociais. Edivaldo se formou em Direito pelo Uniceuma em 2003 e recentemente passou no Exame de Ordem.
Apesar de se dizer pré-candidato a prefeito de São Luís, não deve contar com o apoio da federação PT/PCdoB/PV, que deve mesmo apoiar o nome do deputado federal Duarte Jr.(PSB). Sem partido e sem um grupo político forte, o ex-prefeito não deve ser cabeça de chapa em 2024. Empresário do segmento de educação, Edivaldo pode também seguir a carreira na advocacia e se preparar melhor para voltar à política.
Esse mesmo cenário se desenha em Bacabal, com o também advogado e empresário Expedito Jr, que apesar de anunciar um novo partido e uma pré candidatura a prefeito, não deve se desincompatibilizar do governo estadual, onde ocupa o cargo de assessor especial.
Dois jovens que carregam os nomes de seus pais. Os dois são empresários (Edvaldo na Educação e Expedito no comércio), ambos são advogados e políticos. Talvez esse excesso de atividades seja a razão da baixa popularidade no momento.
O povo é sábio e gosta de exclusividade dos políticos. Fica a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário