A coluna Porandubas Políticas foi originalmente escrita pelo Jornalista Galdencio Torquato e ele conta hoje uma historinha que o ex-governador do Piauí, Alberto Silva, contava. Análise da índole piauiense.
Sou do Piauí, e daí?
Alberto Silva dizia que a alma piauiense sofria de complexo de inferioridade. Na Sudene, em Recife, ouvi dele esse chiste: um interlocutor pergunta a outro: o senhor é de onde? Resposta: sou do Piauí e daí? E já mostrava os punhos para esmurrar o interlocutor.
E foi pensando nisso que ele, quando governador, decidiu criar a Potycabana, uma praia de Copacabana, às margens do rio Poty.
Importou equipamentos que faziam ondas nas águas. Não foi bem sucedido. No dia da inauguração, discursou: não precisamos ir ao Rio de Janeiro para tomar banho em Copacabana. Temos a nossa Potycabana.
A criançada, em algazarra, mergulhou nas ondas barrentas. Uma criança morreu. O sonho foi embora.
Moral da história: Para transformar uma cidade precisa atender o básico primeiro, água, limpeza e organização. Só depois se deve pensar em construir uma Nova Bacacabana.
Fonte: MIGALHAS :
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI. 👇
Sua opinião é importante.