O texto original é do blog do Sérgio Matias, mas como concordo integralmente com o que ele diz, estou reproduzindo-o.
A população bacabalense sempre sedenta por justiça viu com satisfação políticos acusados de corrupção e formação de quadrilha serem colocados literalmente atrás das grades durante a operação deflagrada pela Polícia Civil no combate ao crime de agiotagem envolvendo prefeituras do Maranhão e que teve como principal alvo a Prefeitura de Bacabal. Surpreendentemente para muitos (não para mim) duas emissoras de TV, uma do atual e outra do ex-prefeito (ambas em nomes de laranjas) fizeram vistas grossas para o ocorrido e ainda se deram ao capricho de desqualificar a ação policial e ainda tentar jogar contra a opinião pública a parte da imprensa local que ecoou as denúncias.
Os discursos de pelo menos dois apresentadores teve o mesmo tom e pareciam ensaiados. Expressão chula como “cuspindo no prato que comeu” e a alegação que não poderiam olhar de frente os familiares dos acusados, foram usadas para justificar a mordaça que seus chefes os impuseram.
O fato é que se dependessem desses dois órgãos de comunicação poucos detalhes dessa roubalheira chegariam ao conhecimento da sofrida população bacabalense.
Como titular desse blog reafirmo que ele não foi criado para proteger nem perseguir ninguém, no entanto, não se calará diante de evidências como essas que levaram políticos locais para a cadeia.
Firmamos parcerias com praticamente todos os representantes políticos da região interessados em divulgar suas ações, mas não temos com absolutamente nenhum, pacto para omitir fatos negativos comprovados contra qualquer um deles.
Quem for comprometido com alguma bandalheira que coloque as barbas de molho.
Em minha página pessoal no Facebook e na fan page do blog fiz vários questionamentos e aguardo respostas. Releia abaixo.
SERÁ QUE BACABAL TEM JEITO?
A fonte dos milhões que a Justiça diz terem sido desviados da Prefeitura de Bacabal na gestão passada não é a mesma de agora?!
Então por que muitas pessoas que se demonstram indignadas com a atual gestão se calaram?
Será que a roubalheira pode ser praticada por corruptos (aliados), mas pelos outros não?
Cadê nossos representantes (deputados e vereadores)? O que eles têm a dizer sobre isso?
Cadê os pré-candidatos a prefeito e vereador? Algum se manifesta?
Eu particularmente não vejo ninguém preocupado em defender o bem público, mas tão somente seus interesses pessoais. Atacando os corruptos adversários e passando a mão na cabeça daqueles que roubam, mas são aliados políticos ou amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário