A discussão sobre a viabilidade de se passar um serviço público para a exploração da iniciativa privada sempre dividiu opiniões.
"Nós e toda a população queremos que o tema seja debatido com transparência pelo governo municipal." disse o parlamentar.
Opinião do
Nem o SAAE, nem a prefeitura fizeram nenhum movimento no sentido de abrir o processo de concessão para a exploração do serviço de água e esgoto para a exploração da iniciativa privada e, certamente, ninguém poderá fazê-lo sem o conhecimento da Câmara Municipal.
Portanto, ou o vereador está omitindo informações da população ou está aproveitando pra fazer palanque com o debate levantado pelo Sindicato dos Urbanitários do Maranhão.
Não há nenhum problema em discutir temas em tese, como está fazendo o Sindicato, mas atribuir o ato como "manobra" é extrapolar o razoável.
Em tempo: O vereador Florêncio Neto entrou em contato com o blog e pediu a ressalva de que nunca tratou como "manobra" nenhum ato da prefeitura ou do SAAE. Ressalta que apenas pediu que se siga a forma legal caso se abra o processo de privatização.
Então, eu e o vereador concordamos que a discussão deve se manter em tese, até que se apresente qualquer projeto formal. Se é que existe esse projeto.
"A lógica nos ensina que não se sustenta, não se defende o que não foi atacado ou posto em dúvida."
José de Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário