Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🪖 Hamas faz exigências para aceitar fim do conflito em Gaza 🍎 A Apple pode estar próxima de trocar de comandante ✈️ O novo império do luxo são as viagens 💰 China corta soja dos EUA — e o Brasil colhe os frutos ▶️ CNU 2025: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível. Prazo de 48 horas para recurso contra questões começa nesta terça ▶️ PÉ DE MEIA Os pagamentos do incentivo-frequência do Pé-de-Meia já ocorrem até a segunda-feira (6), conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino. confira o seu depósito. ▶️ DOAÇÃO DE ORGÃOS. Florêncio Neto destaca avanços na doação e transplante de órgãos. Segundo o parlamentar, o estado vive uma verdadeira revolução silenciosa, resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

07/05/2015

SÓ SE DÁ VALOR QUANDO PERDE.

Na noite desta segunda feira (27) o Brasil ficou chocado com a reportagem do "Repórter Record Investigação" sobre a Maternidade da Morte, Carmosina Coutinho, localizada em Caxias, que fica no interior do estado e é governada pela a oligarquia Coutinho (o atual prefeito é sobrinho do presidente da Assembléia Humberto Coutinho).

Por lá o cargo de prefeito parece ser hereditário e nos últimos anos tem passado somente pela a mão de familiares do clã. 

Em um ano cerca de 200 bebês morreram e outros 20 ficaram cegos, por segundo as mães, descaso do hospital. Alguns médicos entrevistados pelos jornalistas da TV Record chegaram a culpar as mães pelas as mortes de seus filhos afirmando que estas não haviam realizado exames como pré-natal. Acontece que todas afirmaram categoricamente e comprovaram que fizeram sim. A causa das mortes é outra: o descaso do poder público com a vida. 

Na maternidade da morte morrem cerca de 35 bebês a cada mil partos realizados. Alegou-se ainda que o hospital enfrenta problemas porque atende toda a região. Mentira! A reportagem mostrou que uma maternidade localizada em Patos, na Paraíba, do porte da Carmosina Coutinho, que recebe um número de gestantes maior, apresenta quatro vezes menos óbitos.

Caxias é uma das cidades mais beneficiadas com recursos do governo do estado na área da saúde enquanto que Bacabal vive à míngua, tendo que se valer da bravura e dedicação dos servidores municipais que se esmeram  no atendimento do único hospital público onde funciona o pronto socorro e maternidade.

Não temos orgulho de nossa saúde não, pois esta ainda é muito deficitária, mas certamente temos que aplaudir nossos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.