Li uma reportagem que denuncia cortes no salário dos professores da rede municipal de Bacabal. De acordo com a denúncia, um professor que deveria receber em média R$ 1.500, passou a receber somente um salário mínimo.
Sem querer duvidar da matéria, mas alerto que o piso salarial do Ensino Fundamental em todo o Brasil é de R$ 2.394,47 e, portanto, deve haver algum erro na denúncia ou no denunciante anônimo.
“Sou professora titular da educação, acordo todos os dias as 7 da manhã vou para escola, faço tarefas com todos os cuidados, dou aula online e infelizmente professor não é valorizado. Começamos a trabalhar dia 1 de março e hoje dia 30 cai apenas um salário mínimo na nossa conta! Isso é molecagem com o professor contratado da Prefeitura Municipal de Bacabal! Acorda prefeito! Pra ter uma educação de qualidade, precisa também pagar o salário digno dos professores!”.
Não podemos ficar brigando pela valorização do professor contratado, porque o contrato (apadrinhado) já desvaloriza o professor que batalha para conseguir uma vaga em um concurso público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário