O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que o juiz Sergio Moro agiu com "parcialidade" no julgamento que levou à primeira condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por denúncias de corrupção.
A segunda turma do STF tomou esta decisão por 3 votos a 2, após uma mudança de último minuto da posição da ministra Carmen Lúcia, que inicialmente havia rechaçado a demanda apresentada pela defesa de Lula.
Em um passado recente, meu sogro Monteirinho, polêmico como ele só, resolveu me questionar quem controla o poder do juiz. E eu, um tanto constrangido, respondi que eram os outros juízes, através do CNJ. Tive que ouvir calado ele expressar um sonoro "ORA DOUTOR !!".
Para minha surpresa o STF restabelece a justiça e eu posso voltar a acreditar que os “Moros” e os “Dallagnols” não serão endeusados. Também não posso admitir, como jurista, que servidores públicos do judiciário possam emitir opiniões sobre fatos ainda em julgamento.
Não venham me patrulhar e dizer que sou a favor da corrupção. SOU CONTRA como todo cidadão, mas também sou contra DITADORES e não vou ajudar você a comprar o argumento desses aprendizes de ditadores, que estão usando a opinião pública para conseguir mais poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário