A Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação de combate ao furto de energia elétrica em sete municípios do Sul do estado.

A ação ocorreu entre os dias 19 e 22 de janeiro, em Imperatriz, Porto Franco, Grajaú, Estreito, Santa Luzia do Tide, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu e teve com foco a identificação de fraudes, correção de irregularidades e responsabilização dos envolvidos
Ao todo, foram identificadas e corrigidas 14 irregularidades e registradas três prisões em flagrante.
Batizada de Operação Conexão Sul, a iniciativa foi coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados, órgão vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais, com apoio da Perícia Oficial do Maranhão e de equipes da Equatorial Maranhão.
Durante as fiscalizações, foram constatadas adulterações em equipamentos de medição, incluindo o uso de dispositivos para danificar medidores e impedir o registro correto do consumo real de energia elétrica.
Além de configurar crime, o furto de energia provoca prejuízos à população e à concessionária, podendo causar interrupções no fornecimento de serviços essenciais, como escolas e hospitais, devido à sobrecarga do sistema elétrico. A prática também eleva o risco de acidentes, incêndios e explosões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário