A câmara municipal de Bacabal, além de não discutir os problemas da população, agora tem um presidente que só pensa naquilo. 💰
O presidente (com faixa e tudo) vereador Melquíades Reis Vieira Neto (MDB), declarou como sua principal meta de "governo" à frente do parlamento, será dobrar o valor do repasse que é feito mensalmente pela prefeitura do município.
Atualmente o repasse é superior a 500 mil reais, o montante depende de cálculos de arrecadação.
A denúncia foi feita pelo jornalista Abel Carvalho que disse:
A meta de Neto é dobrar esse valor, fazendo com que o mesmo ultrapasse a faixa de 1 milhão de reais, para custear as despesas do legislativo, tendo como principal objeto elevar os salários dos vereadores bacabalenses. Para tanto, o 'zeloso' presidente, trabalha a contratação de um escritório de advocacia especializado nesse tipo de demanda.
Hoje um vereador ganha 8 mil e 600 reais. O plano de Melquíades Neto é dobrar, também, esse valor.
No sentido de aumentar o repasse o 'presidente' do legislativo já manteve contatos políticos com a alta cúpula do poder executivo e articula a chegada da demanda ao prefeito. Para o prefeito Edvan Brandão (PDT) ele mostrará que essa é a prioridade do seu plano de 'governo' e uma necessidade do poder que 'dirige'.
O certo é que Emílio/ Edvan não vai dividir essa herança.
Questionado por colegas de parlamento sobre a demanda e suas consequências, o 'presidente' revelou que o escritório de advocacia garante dobrar o valor tão logo a 'ação' seja aberta.
Te cuida Edvan, “Neto partirá para a demanda jurídica, pressionando judicialmente ao prefeito”, como pagamento pela eleição da mesa diretora da câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário