O MINISTRO FICA. ATÉ QUANDO ?
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu manter na Esplanada o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), há dias sob pressão pela revelação de suposto uso irregular de diárias do governo. A decisão foi tomada após reunião de Lula com o seu ministro na tarde desta segunda-feira.
Apesar de não ser um amigo do presisente Lula, o ministro Juscelino é protegido do poderoso senador Alcolumbre (ex-presidente do senado) e nessa condição, é peça fundamental para manter União Brasil próximo do governo.
Durante a reunião com Lula nesta segunda, o ministro rebateu as acusações e foi aconselhado a defender-se publicamente, o que fez através das redes sociais. Após o encontro, Juscelino publicou uma mensagem nas redes sociais dizendo que a reunião foi "muito positiva".
"Na ocasião, esclareci as acusações infundadas feitas contra mim e detalhei alguns dos vários projetos e ações do ministério. Temos muito trabalho pela frente."
Embora tenha indicado três ministros, a legenda ainda não se assume como base de apoio a Lula no Congresso Nacional. Integrantes do partido, porém, fizeram chegar ao Palácio do Planalto o recado de que demitir Juscelino poderia significar levar a União Brasil definitivamente para a oposição.
A sigla tem 59 deputados e 10 senadores.
A manutenção do ministro no cargo ocorre após pressão de aliados por sua saída, em meio a acusações de irregularidades envolvendo diárias recebidas pelo titular das Comunicações e o asfaltamento de uma estrada, com recursos de emenda, na sua fazenda no Maranhão. As denúncias foram feitas em matérias do Jornal O Estado de São Paulo, conhecido com ESTADÃO.
Com informações do Folhapress
Fotos: Pedro Ladeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário