Governo Lula rejeita pedido da Globo e mantém decisão contra novela.
A Globo entrou com um pedido para que o Ministério da Justiça reconsiderasse a classificação indicativa de O Rei do Gado, que foi, recentemente, alterada pelo órgão do governo Lula. No entanto, a pasta recusou a solicitação.
O MJ salientou que a emissora carioca não apresentou qualquer nova situação que pudesse provocar uma reforma da decisão que atribuiu nova classificação indicativa da obra, em fevereiro passado.
O órgão do governo Lula manteve a classificação de “não recomendado para menores de 14 anos”, sob a justificativa de que a trama de Benedito Ruy Barbosa contém cenas de consumo ou tráfico de droga ilícita; consumo de droga lícita; relação sexual; nudez; estigma ou preconceito; a morte intencional e a apologia à violência.
Segundo a publicação no Diário Oficial, a decisão serve para a exibição de O Rei do Gado na TV aberta e também no Globoplay.
Batido o martelo
O Roda Viva decidiu que vai promover, a partir da próxima segunda-feira (13), um rodízio de cartunistas a cada edição da TV Cultura, ocupando a cadeira de Paulo Caruso, que faleceu no último sábado (4), aos 73 anos. O veterano estava no programa desde 1987. A ideia do rodízio surgiu de um brainstorm entre Vera Magalhães, a direção da emissora e a equipe de produção do programa.
Nome confirmado
Agora é oficial! Lilia Cabral terá um dos personagens de destaque de Fuzuê, próxima novela das 19h da Globo, prevista para estrear no segundo semestre. A atriz estará ao lado de nomes como Edson Celulari, Marina Ruy Barbosa e Nicolas Prattes.
Nova temporada
O GNT estréia na próxima segunda-feira (13), às 20h30, a nova temporada de Que Seja Doce. O programa é comandado por Felipe Bronze e conta com um time de jurados composto por Carole Crema, Roberto Strongoli e Lucas Corazza. Os episódios serão exibidos de segunda a sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário