Uma sessão ocorrida na Câmara Municipal de Timon, repercutiu nas redes sociais devido a supostas falas homofóbicas proferidas pelo vereador Ivan do Saborear (PBT).
Apesar de não mencionar nomes, o alvo das ofensas seria parlamentar Uilmar Resende (PDT), um dos líderes da oposição à gestão municipal. No vídeo (Veja aqui), Ivan direciona sua fala a um dos vereadores presentes na sessão e afirma não gostar de homens homossexuais.
“Eu gosto é de mulher, vereador, não de veado. Não gosto de homem, gosto de mulher e sou bem resolvido com a mulher que tenho”, disse.
Realmente estamos passando por uma transformação social e muito não conseguem se adaptar aos novos tempos.
Ninguém, em sã consciência, vai cobrar que o cidadão comum, em seu dia a dia, não tenha a liberdade de se expressar, de forma coloquial, usando expressões populares como "eu gosto é de mulher, não é de via do não", mas daí a aceitar que um parlamentar ofenda um colega, em plena sessão legislativa, aí já é demais.
PRECISAMOS voltar aos tempos dos bons políticos. Saudade dos tempos de Ulisses Guimarães, Pedro Simon, Tancredo Neves, Mário Covas, Franco Montoro, Valdir Pires e Miguel Arrais.
Agora onde vamos parar ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário