28 de março de 2023

ROBERTO COSTA QUER BATALHÃO MARIA DA PENHA EM BACABAL.

 

Durante a Sessão Solene pelos 6 anos da Patrulha Maria da Penha, Roberto Costa (MDB) usou a tribuna para destacar a necessidade de ampliar a rede de atendimento. 

Em sua Indicação nº 210/2023 que solicita ao governo do Maranhão a criação do Batalhão Maria da Penha dentro da estrutura da Polícia Militar.

“Nós fizemos uma indicação, junto com o deputado Neto, para o governador Brandão, para que ele possa criar o Batalhão Maria da Penha, para facilitar a implantação da Patrulha em todos os municípios do Maranhão. Porque não é fácil. Essa rede de proteção que nós precisamos dar às mulheres, é preciso que ela seja estruturada, reforçada, para que os profissionais possam executar essa proteção com dignidade”, disse o deputado.

A Patrulha Maria da Penha foi criada pelo Decreto nº 31.763/2017. Segundo dados da PMMA, o estado possui 17 patrulhas que abrangem 49 cidades, com mais de 44 mil mulheres atendidas, e mais 5 patrulhas deverão ser entregues ainda neste semestre.

Em 2022, o parlamentar destinou 100 mil reais em emendas para que a Patrulha Maria da Penha se instalasse em Bacabal. Particularmente não vi nenhuma prestação de contas desse dinheiro ainda, mas deve ter sido aplicado na polícia militar, ja que os agradecimentos de apoio foram feitos.

“Em nome do 15º Batalhão, agradecemos ao deputado Roberto Costa, a Patrulha Maria da Penha está caminhando para o seu sétimo mês e quantas vidas foram salvas graças à implantação e ao trabalho de modo geral”,  disse a tenente do 15º BPM em Bacabal, Soraya Ibiapina.

A comandante de Segurança Comunitária da Patrulha Maria da Penha, Tenente Coronel Edhyelem Almeida também destacou o apoio do deputado Roberto Costa à causa:

“O deputado Roberto Costa é um grande parceiro do Comando de Segurança Comunitária. Tem sido um apoiador do nosso comando, do nosso Proerd, da nossa Patrulha no estado em especial a cidade de Bacabal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.

MP INVESTIGA ❓

GAECO NÃO CHEGA EM BACABAL.  Já faz algum tempo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou a Operaç...