A Justiça de Santa Inês condenou Igor Rafael Mendes Barbosa Pinheiro a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo crime de estelionato. Ele também terá que pagar R$ 115,4 mil em indenizações às vítimas, segundo decisão do juiz Raphael Leite Guedes, da 4ª Vara da cidade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Igor aplicou golpes entre julho e outubro de 2024, oferecendo pacotes de viagens para a Europa por meio da empresa Viaje Mais Turismos. Os clientes pagavam entradas e parcelas, mas nunca receberam as passagens ou hospedagens prometidas. Ao todo, 14 pessoas foram lesadas, com prejuízo médio de R$ 11 mil por pacote.
O juiz destacou que o réu aproveitou a confiança adquirida em trabalhos anteriores na empresa CVC para enganar os clientes. Ele simulava reservas e enviava localizadores falsos, sem jamais adquirir os serviços contratados. O magistrado determinou que o crime não poderia ser considerado continuado, já que o primeiro golpe ocorreu em março de 2024, em intervalo superior a 30 dias em relação aos demais.
Outro caso
Em outubro de 2024, a organizadora de eventos Samira Marcia Ramos Caires, também conhecida como Samira Marcia Lima Ramos, foi presa suspeita de estelionato em São Luís. Ela prometia estruturar festas e eventos, mas recebia pagamentos e deixava de realizar os serviços, prejudicando clientes da Região Metropolitana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.