Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ECONOMIA Trabalho infantil no país cai 21,4% em oito anos, mostra IBGE ▶️ TJ MA revoga a prisão de Marcelo Jorge, ex-prefeito de Godofredo Viana ▶️ Governo do Estado promove nova etapa do programa "Cuidar dos olhos" ▶️ CULTURA NÃO É SÓ SHOW - uma dica para o prefeito da sua cidade. ▶️ POLÍTICA: Geraldo Alckmin participou da assinatura do Acordo de Livre Comércio Mercosul-Efta ▶️ LIDERANÇA - Marina Silva integra lista de líderes de sustentabilidade da Forbes. Ministra é a única brasileira a integrar o ranking 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

22/09/2025

Programa oferece alimentação a cerca de 466 milhões de crianças

O Brasil está sediando a 2ª Cúpula da Coalizão pela Alimentação Escolar, começou nesta quinta-feira (18), em Fortaleza.

O grupo foi criado em 2021 com a meta de garantir alimentação para todas as crianças matriculadas em escolas no mundo até 2030. 

Desde então, 109 países aderiram ao grupo, e em 4 anos, quase 80 milhões de crianças começaram a ser atendidas com programas de alimentação escolar, segundo dados da própria coalizão. 

Atualmente, são cerca de 466 milhões de crianças com acesso à alimentação. Mas há ainda 724 milhões de estudantes que não têm acesso à políticas de alimentação nas escolas. 

Apesar de integrar o grupo, os Estados Unidos não enviaram representantes para a cúpula.

 O representante da França, Thani Mohamed, ministro para Francofonia e Parcerias Internacionais, ressaltou que “em meio à crise do multilateralismo e frente à crise climática, é preciso reforçar a unidade entre os países”. 

O representante da Finlândia, Ville Tavio, ministro de Comércio Exterior e Desenvolvimento, também elogiou o trabalho conjunto entre os países como caminho no combate à fome. 

“Começamos pequenos, mas hoje já somos mais de 100 membros na coalização e mais de 50 parceiros, mostrando o caminho para o multilateralismo”, afirmou. 

Por favor, chamem mais pessoas para se engajar. O mundo está pegando fogo, as crianças estão morrendo de fome. Por isso, a alimentação nas escolas pode mudar muito o mundo”, conclamou a diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos e ex-embaixadora dos EUA para o Fundo para Alimentação e Agricultura da Organização das Nações Unidas (FAO), Cindy McCain. 

Desde 2023, o Brasil divide com a França e a Finlândia a presidência da coalizão. 


Políticas que garantam alimentação nas escolas são consideradas medidas fundamentais para reduzir a insegurança alimentar e a evasão escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.