Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ECONOMIA Trabalho infantil no país cai 21,4% em oito anos, mostra IBGE ▶️ TJ MA revoga a prisão de Marcelo Jorge, ex-prefeito de Godofredo Viana ▶️ Governo do Estado promove nova etapa do programa "Cuidar dos olhos" ▶️ CULTURA NÃO É SÓ SHOW - uma dica para o prefeito da sua cidade. ▶️ POLÍTICA: Geraldo Alckmin participou da assinatura do Acordo de Livre Comércio Mercosul-Efta ▶️ LIDERANÇA - Marina Silva integra lista de líderes de sustentabilidade da Forbes. Ministra é a única brasileira a integrar o ranking 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

23/09/2025

A UNIÃO DE "MAU MAU" E "MJ"

O título é livremente inspirado na fala do advogado e influenciador Bento Vieira, mas a notícia real é que a prefeita Marlene Miranda convidou toda a população para participar de um momento que ela diz ser  histórico para o município.


No dia 23 de setembro de 2025 (terça-feira), às 11h da manhã, o Governador do Estado do Maranhão e sua comitiva estarão em Bom Lugar para entregar obras, benefícios e anunciar novos investimentos para Bom Lugar.

A presença do governador, que tem apresentado seu sobrinho em todos os rincões do Maranhão, não é novidade e político entregando obra em tempo de eleição não é nada histórico.

Então porque esse evento é tão importante? 

Primeiro, existe uma disputar entre o lider político Marcos Miranda (esposa da prefeita de Bom Lugar) e o atual prefeito de Bacabal, Roberto Costa, que também é o principal aliado do governador na região.

Durante a campanha de 2024 Marcos Miranda rompeu politicamente com Carlos Brandão, que chamava Roberto de "casca de bala".

Só que os tempos são outros e os interesses agora são comuns.

Na eleição de 2026, o filho de MM é candidato a deputado estadual e o prefeito de Bacabal é o principal articulador da campanha de Orleans (sobrinho do governador) e precisa manter o máximo de lideranças políticas contra o grupo do ex governador Flávio Dino. 

Então, o que está no imaginário de todos é a possível união entre o grupo Marcos Miranda e o prefeito de Bacabal Roberto Costa, como já foi alardeada por Bento Vieira em um de seus videos diários nas redes sociais. 

Veja o vídeo aqui.

Essa possibilidade passou a ser real depois do encontro entre os grupos na cidade de Peritoró quando teria acontecido uma reunião intermediada por um representante do governador.

E o eleitor, como fica? O eleitor que espere 2028.

A possibilidade de junção dos grupos deixa a oposição de Bacabal sem norte, mas parece pior para o grupo governista, que nem conseguiu abrigar todos os aliados na prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.