A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e o relator da CPI do INSS, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), discutiram em uma reunião da comissão nesta quinta-feira (18).
O bate-boca ocorreu durante o depoimento do advogado Nelson Wilians e teve início depois de Eliziane cobrar publicamente que Gaspar respeite e tenha um "tratamento igualitário" com mulheres presentes.
Gaspar rebateu a fala da senadora, disse que nunca tratou "ninguém mal" e que a CPI não era um "circo".
Pouco depois, o deputado fez menção a uma eventual convocação da irmã da parlamentar, que é superintendente federal de Pesca e Aquicultura no Maranhão, Elisvane Pereira Gama.
"Ah, tigrão pra cima de mim agora é? Me respeite o senhor, deputado. Você pensa que está falando com quem?
Olha como o relator é: quando é pra falar com uma deputada é desse jeito, mas quando é pra falar com homem é de uma educação", declarou Eliziane Gama.
Questionada sobre a insinuação, a senadora repondeu:
"Da forma que o relator colocou aqui e, se eu fico calada, fica a impressão de que eu devo alguma coisa, que minha irmã deve alguma coisa. Minha irmã é superintendente federal da Pesca no Maranhão há cerca de dois anos. Não paira sobre ela a mínima investigação ou suspeição. Minha irmã atende ao governo federal como milhares de servidores do Brasil atendem. A forma como o relator coloca é uma ilação leviana. Minha irmã, quando assumiu a superintendência, procurou órgãos de fiscalização e controle", prosseguiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.