Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ BOLSONARO - Ex-presidente deu entrada no Hospital DF Star na tarde desta terça-feira (16/9) com crises de soluços e pressão baixa e NÃO TEM PREVISÃO DE ALTA. ▶️ POLÍTICA - Câmara dos Deputados aprova em 1º turno a PEC da Blindagem ▶️ CORRUPÇÃO - PF cita propina de 35% em fraudes na educação em cidades do Maranhão ▶️ JUSTIÇA - Dino suspende repasses de "emendas Pix" a nove municípios 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

17/09/2025

PF cita propina de 35% em fraudes na educação em cidades do Maranhão

Relatório da Polícia Federal (PF) sobre um esquema de desvios na Educação em cidades do Maranhão mostra que integrantes do grupo investigado cobravam até 35% de propina, a depender do produto comercializado.

Isso não é mais novidade para você ?

Não se pode normalizar a corrupção. Embora noticias de corrupção já sejam normal, não pense que isso não afeta a educação e até a merenda do teu filho. 

A PF investiga desvios de R$ 50 milhões em contratos para a Educação em cidades do Maranhão e o envolvimento de servidores públicos no esquema, inclusive de um casal de políticos maranhense.

ação, chamada Operação Lei do Retorno, ocorreu em municípios do Maranhão e em Teresina, capital do Piauí. Entre os investigados estão:

  • Fábio Gentil, ex-prefeito de Caxias (MA);
  • Luciana Borges Leocádio (MDB), prefeita de Buriti Bravo (MA);
  • Daniella (PSB), deputada estadual do Maranhão;
  • Além de ex-secretários do município de Caxias.
Em nota, o MEC afirmou que a "responsabilidade pela fiscalização do uso dos recursos do Fundeb é da Controladoria-Geral da União (CGU), dos órgãos de controle interno dos estados e dos municípios, bem como dos Tribunais de Contas competentes".

"Também cabe aos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb) exercer esse papel, conforme previsto em lei.", acrescenta.

Portanto, se você é do conselho de Educação ou Saúde do seu município e está achando que tem algo errado na prestação de contas, eu posso lhe ajudar a fazer essa fiscalização. Entre em contato pelo WhatsApp (99) 99175 7997 que vamos analisar o relatório. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.