Mais de 8,6 milhões deixam pobreza; Brasil tem melhor nível desde 2012
IBGE revela que 1,9 milhão saíram da extrema pobreza em 2024
Leia a matéria completa 👉NotíciasAGORA NA
🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo
▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.
Mais de 8,6 milhões deixam pobreza; Brasil tem melhor nível desde 2012

Mais de 8,6 milhões de brasileiros deixaram a linha da pobreza em 2024. Esse desempenho socioeconômico fez a proporção da população na pobreza cair de 27,3% em 2023 para 23,1%. É o menor nível já registrado desde 2012, quando começa a série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em 2024, o Brasil tinha 48,9 milhões de pessoas que viviam com menos de US$ 6,85 por dia, o que equivale a cerca de R$ 694, em valores corrigidos para o ano. Esse é o limite que o Banco Mundial define como linha da pobreza. Em 2023, o contingente na pobreza era de 57,6 milhões de brasileiros.
A notícia é ótima para o governo Lula e sua tentativa de reeleição, mas a economia não é mais a principal preocupação do eleitor brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI. 👇
Sua opinião é importante.